O dia deve ser de chuva forte no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul; no sul do Piauí; em áreas isoladas da Bahia; em áreas isoladas e no litoral do Espírito Santo; em áreas isoladas do Rio de Janeiro, principalmente no litoral; em grande parte de São Paulo; e no leste de Minas Gerais.
Segundo o Inmet, há possibilidade de ventos fortes no extremo sul e oeste de Mato Grosso do Sul, no litoral do Espírito Santo e no litoral do Rio de Janeiro. “Esses ventos são causados pela formação de um sistema de baixa pressão.
Em um centro de baixa pressão, a circulação dos ventos ocorre no sentido horário, e nas bordas desse centro os ventos são um pouco mais fortes”, afirma o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Inmet.
No Sul do país, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que têm sofrido com chuvas nos últimos dias, a previsão é de declínio de temperatura do ar. "A chegada de uma massa de ar frio causa queda de temperatura na região, mas não há previsão de chuva forte", afirma Melo.
Fonte:INMET-Via:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação