SÃO PAULO - A Refinaria de Petróleos de Manguinhos firmou protocolo de intenções com a Jetbio Tecnologia em Biocombustíveis para avaliar a construção e operação de uma unidade de produção de bioquerosene para aviação (greenjet).
O produto faz parte do Projeto REMAB - Refinaria Boutique, com a produção de produtos considerados especiais e destinados a um nicho específico de mercado, afirma o comunicado de Manguinhos.
O bioquerosene faz parte de uma família dos combustíveis de última geração, por serem obtidos de fontes renováveis de energia e contribuírem para uma menor emissão de gás carbônico.
A produção do bioquerosene será baseada na hidrogenação de óleos vegetais, utilizando tecnologia de última geração aplicada aos atuais reatores de hidrotratamento existentes em sua planta industrial, explica a companhia.
O bioquerosene foi usado recentemente com sucesso em um voo de testes pela TAM e já é regularmente utilizado em voos na Europa.
Manguinhos lembra que, a partir de 2012, será obrigatória a adição de um percentual de bioquerosene no combustível de todas as aeronaves que voarem para a Europa, o que deve gerar grande demanda pelo produto no mercado brasileiro.
Fonte:Valor Online -via:G1.com /reportagem de :Téo Takar | Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação