Piloto Russo desaparecido desde 1942 é encontrado mumificado em um pântano com seu avião
A história do piloto russo Michail Gavrilov, desaparecido em 1942, encontrado intacto em um pântano russo 68 anos depois Abril 1942 o Tte. Michail Gavrilov já era um piloto experiente.Participara de várias missões com seu IL-2, e abatido várias aeronaves alemãs. Condecorado por bravura, tinha 26 anos de idade, casado,1 filho.
Foto de Família
Os Ilyushin IL-2 Sturmovik e seus pilotos são considerados que tiveram participação decisiva na Segunda Guerra, para conter os avanços alemães.
Durante a Guerra foram fabricados mais de 36.000 IL-2, tornando-o o modelo de avião de guerra mais produzido da história.
Sua cabine não era blindada, o que ressaltava a coragem e heroísmo de seus ocupantes.
Durante a Guerra foram fabricados mais de 36.000 IL-2, tornando-o o modelo de avião de guerra mais produzido da história.
Sua cabine não era blindada, o que ressaltava a coragem e heroísmo de seus ocupantes.
Ilyushin IL-2 Sturmovik, orgulho da aviação russa da Segunda Guerra
30 de Abril de 1942 foi um dia comum no front soviético, novamente vencido pelos Sturmovik IL-2, que abateram 36 aviões alemães, e perderam apenas 9.
O IL-2 de Gavrilov, após reportar situação de ataque na região de Demyannsk, simplesmente desapareceu. Os restos da aeronave nunca foram encontrados.
O mistério desvendado 68 anos depoisPorém, uma destas perdas permaneceu envolta em mistério durante décadas.
O IL-2 de Gavrilov, após reportar situação de ataque na região de Demyannsk, simplesmente desapareceu. Os restos da aeronave nunca foram encontrados.
Abril/2010, um grupo de militar de sondagem que encontrou na região um caça russo "enterrado" em um pântano , e após vários dias de escavação esclareceu : O IL-2 de Gavrilov e seus restos mortais, extremamente bem conservados após 68 anos de espera.
O Tenente Gavrilov ainda vestia sua Farda, Capacete e Botas de batalha, mas não estava com sua Identificação, Arma, Pára-quedas e Relógio, o que significa que o avião foi encontrado e saqueado.
O potente motor depois de limpo. Perfeito estado de conservação
A identificação foi feita pelo Código do avião, Número de Série do motor e pelo fato de estar ocupando a cabine do piloto da aeronave.. Supõe-se que ao atacar o acampamento inimigo, o IL-2 de Gavrilov foi atingido por uma bateria anti-aérea, obrigando-o a pouso forçado.
A resposta se Gavrilov morreu durante o pouso ou se foi executado em solo pelos alemães será dada pelos peritos.
Triste fim para um importante membro da mais corajosa equipe de pilotos da Segunda Guerra.
Curiosidade
O caso de Gavrilov não foi o único. Em 1943 no dia 21 de Fevereiro, o piloto Boris Lazarev teve sua aeronave abatida por um caça alemão BF 109 da Luftwaffe ,e foi encontrado em sua aeronave durante sondagens de uma empresa de Topografia em 2008.
O sgt. Lazarev tinha 22 ano no dia de sua morte.
A Explicação
Os pântanos europeus possuem alta concentração de Tanino, que inibem a proliferação de bactérias. Por isto os corpos são naturalmente "mumificados", permanecendo intactos durante centenas de anos. O Sargento Bóris Aleksandrovich Lazarev foi enterrado com honras militares em um cemitério militar na Karélia,na fronteira russa perto da Finlândia
Foto acima -Boris A. Lazarev do Exército Aéreo da URSS
Contribuiu para a matéria :Cmte Rubens Silva Tavares/
Voar News Agradece a participação dos amigos e Leitores -Sugestões de matérias;fotos da História de nossa aviação-envie para : voar.news@terra.com.br
Voar News Agradece
Caro amigo,
ResponderExcluirProcure pelo nome Boris Aleksandrovich Lazarev no Google e verifique a história do mesmo. Resumindo, não sei qual a verdadeira e como comprovar, mas o fato é que encontraram um corpo de piloto mumificado.
Um abraço.
rnl
Prezado leitor Pedimos desculpas por nossa falha de edição desta matéria e informamos que as devidas correções já foram efetuadas.
ResponderExcluirRealmente existiram dois casos de pilotos encontrados neste estado .
O primeiro foi em 1943 no dia 21 de Fevereiro o piloto Boris Lazarev teve sua aeronave abatida por um caça alemão BF 109 da Luftwaffe
O Segundo caso foi o do piloto russo Michail Gavrilov desaparecido em 30 Abril 1942-Teve seu caça abatido,Supõe-se que ao atacar o acampamento inimigo, o IL-2 de Gavrilov foi atingido por uma bateria anti-aérea
Curiosamente ambos foram encontrados anos depois em perfeito estado de conservação!
Mais uma vez pedimos desculpas e agradecemos ao leitor pela participação Ativa em nosso Blog
Att:Cmte Mario Queiroz -Voar News