A Bell Helicopter lançou hoje durante a Heli-Expo 2011, realizada em Orlando, uma versão armada de seu helicóptero 407.
O novo 407AH é o primeiro produto disponível comercialmente e armado certificado da Bell Helicopter, e é projetado para apoiar uma ampla variedade de tarefas policiais e paramilitares pelo mundo. Confira a seguir o vídeo divulgado pela Bell Helicopter do voo de demonstração do novo Bell 407AH, realizado em Yuma, Arizona.
O 407AH, o qual se beneficia da confiabilidade e desempenho do Bell 407, vem equipado com um pacote voltado para ações policiais que pode ser customizado com múltiplas configurações de armas.
Antes da customização, o 407AH já está plenamente capaz de realizar as missões numa altamente capacitada configuração para efetuar uma variedade de funções como busca e salvamento, aplicação da lei e perseguição.
Os sistemas de armas iniciais para o Bell 407Ah inclui o Minigun Dillon 7.62mm M134T, bem como o Sistema de Lançamento de Foguetes de sete disparos M260 2.75”. Adicionalmente, uma ampliada customização está disponível através da unidade da Bell Helicopter em Piney Flats.
Dentre as opções está incluido: sistema de contramedidas Chaff/Flare, portas deslizantes na parte traseira que permite o transporte de pessoal e carga, guincho de carga com capacidade de busca e resgate, assento da tripulação com blindagem, dentre outras vantagens, como a utilização de FLIR e integração com NVGs.
O 407AH vem equipado com inúmeras características tais como conjunto de iluminação, filtros nas entradas dos motores com janelas de acesso, sistema de proteção contra cabos e botões para rápida liberação das portas da tripulação.
A primeira aeronave 407AH de demonstração ficará exposta na Heli-Expo 2011 até o dia 8 de março. Uma segunda aeronave está atualmente sendo finalizada e deve ser utilizada para ampliar o uso de armas nos testes.
Após a Heli-Expo, o 407AH vai embarcar numa turnê de demonstração internacional que deve durar vários meses. Dentre os destinos estão incluidas as regiões da América Latina, Ásia,Oriente Médio e Europa, além dos Estados Unidos.
Fonte:Cavok/Video:Youtube/foto:aviationweek
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação