A Cessna Aircraft Company, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou hoje em Lakeland, na Florida, onde ocorre a Feira Internacional de Aviação Sun ‘n Fun, o Corvalis TTX, o mais novo modelo desse monomotor de alta performance e que deve começar a ser entregue em 2012.
“A Cessna pegou um avião com um desempenho fantástico e tornou o seu voo ainda mais natural e instintivo com o Intrinzic. No coração do novo Corvalis TTX existe o primeiro painel touch-screen já desenhado para uma aeronave a pistão. Você tem a sensação de estar operando um tablet, dentro de um carro esportivo”, diz Leonardo Fiuza, diretor Comercial da TAM Aviação Executiva, presente à Sun ‘n Fun, acrescentando que o Garmin G2000 representa uma nova geração em aviônica avançada – simplificada, organizada, intuitiva: “Esta interface é tão moderna que é como se você estivesse no cockpit do novo Citation Ten”, afirma Fiuza, referindo-se ao mais moderno jato executivo da Cessna que está sendo desenvolvido para substituir o Citation X.
A aviônica G2000 do Intrinzic é baseada em duas telas de LED wide-screen de 14 polegadas controladas por toque e sensíveis a uma gama de infra-vermelho maior do que as telas tradicionais para se obter uma resposta melhor sob uma maior variedade de condições.
Com resolução de 1280 x 800, as telas podem se dividir em duas para facilitar o trabalho do piloto, exibindo, ao mesmo tempo, mapas e cartas de aproximação, por exemplo.
O controlador Garmin GTC 570 permite uma navegação multi-função, além de controlar som e condições de temperatura.
Os equipamentos de série incluem um painel de áudio digital com silenciador e imunidade a ruídos, dual AHRS, sistema de controle de voo automático GFC 700, sistema de tráfego Garmin GTS800, transponder Garmin GTX 33ES com provisões para capacidade In e Out ADS-B e Proteção de Estabilidade Eletrônica da Garmin para ajudar a manter a estabilidade do voo e auxiliar o piloto a evitar stalls, spins, excesso de velocidade e outras situações de voo.
A Cessna oferece quarto novos esquemas de acabamento para o interior do Corvalis TTX: Stealth, Tranquility, Classic and Twilight.
O cliente pode optar ainda por remover os bancos traseiros e ganhar mais espaço para carga. A fuselagem, que não recebe decalques, mas é toda pintada, tem agora dois novos padrões de pintura à disposição dos clientes.
Impulsionado por um Continental TSIO-550-C, um motor seis cilindros turbo dual-intercooler a injeção de combustível, o TTX mantém o título do Corvalis de mais rápida aeronave monomotor a pistão com trem de pouso fixo do mundo, capaz de atingir a velocidade máxima de cruzeiro de 235 nós (435 km/h) e, na versão com quatro assentos, cobrir uma distância de 2.315 km.
Fonte:Cavok;Cessna/Videos:lanierflightcenter1;AVweb;n3089n-Via :Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação