Bell/Agusta discordam sobre o futuro na parceria do desenvolvimento do BA 609
A Bell Helicopters e a Agusta Westland se envolveram em uma discussão Pública sobre a futura gestão da empresa aero-espacial BellAgusta que produz o BA 609 a versão civil do Tiltrotor.
O Presidente executivo da Agusta -Giusepp Orsi iniciou as discussões as vésperas da Heli-Expo 2011.
Guiseppe Orsi informou ainda que os executivos da Bell "concordaram "nas mudanças do programa BA 609,embora as negociações ainda estejam em andamento.
A Agusta Westland tem estado em conversação com a Bell Helicopter por quase dois anos ,para assumir a liderança do programa do BA 609,que tem sido adiado pelo menos até o ano de 2016.
Porém executivos da Bell discordam da declaração do presidente da Agusta -"Estamos trabalhando para encontrar uma melhor forma de certificação"-disse o chefe executivo Jonh Garrison,"nós fizemos essa parceria para chegar lá",Garrison acrescentou que não houve mudanças na posição da Bell em relação as discussões com a Agusta Westland.
quando foi solicitada a responder ,a Agusta Westland informou que a Bell continuaria na parceria como um sócio minoritário , Garrison inclusive teria comentado que estaria de acordo com com a proposta da Agusta.
Porém a Bell continuou a discordar com a posição da Agusta Westland dizendo que seria "prematuro "dizer que a Bell concordou em aceitar um papel subalterno na sociedade.
O BA 609 é um protótipo da aeronave Tiltrotor Bell XV-15 experimental e foi desenvolvida com base na tecnologia desenvolvida para criar o V-22 Osprey para as forças armadas dos Estados Unidos,apesar da tecnologia compartilhada ,o projeto da Bell tem sofrido diversos atrasos devido aos contratempos.
Entretanto o Tiltrotor BA 609 tem voado ,porém em um rítimo bem abaixo do esperado no processo de certificação que est aatrasado-disse Orsi.Originalmente previsto para receber a certificação em 2011,o BA 609 esta agora agendado para ser certificado somente em 2015 ou 2016 segundo a Agusta Westland.
O momento de certificação que esta em andamento basea-se nos testes de funcionamento do sistema de degelo,que não começará até que a aeronave comece seu terceiro teste de voo que esta previsto para 2013.
Este protótipo esta em fase de linha de montagem ,enquanto o outro BA 609 esta voando na Itália. A Agusta já recebeu sua quarta fuselagem para montagem.
O primeiro protótipo da versão comercial para nove passageiros completou seu voo principal a oito anos.
O Presidente executivo da Agusta -Giusepp Orsi iniciou as discussões as vésperas da Heli-Expo 2011.
Guiseppe Orsi informou ainda que os executivos da Bell "concordaram "nas mudanças do programa BA 609,embora as negociações ainda estejam em andamento.
A Agusta Westland tem estado em conversação com a Bell Helicopter por quase dois anos ,para assumir a liderança do programa do BA 609,que tem sido adiado pelo menos até o ano de 2016.
Porém executivos da Bell discordam da declaração do presidente da Agusta -"Estamos trabalhando para encontrar uma melhor forma de certificação"-disse o chefe executivo Jonh Garrison,"nós fizemos essa parceria para chegar lá",Garrison acrescentou que não houve mudanças na posição da Bell em relação as discussões com a Agusta Westland.
quando foi solicitada a responder ,a Agusta Westland informou que a Bell continuaria na parceria como um sócio minoritário , Garrison inclusive teria comentado que estaria de acordo com com a proposta da Agusta.
Porém a Bell continuou a discordar com a posição da Agusta Westland dizendo que seria "prematuro "dizer que a Bell concordou em aceitar um papel subalterno na sociedade.
O BA 609 é um protótipo da aeronave Tiltrotor Bell XV-15 experimental e foi desenvolvida com base na tecnologia desenvolvida para criar o V-22 Osprey para as forças armadas dos Estados Unidos,apesar da tecnologia compartilhada ,o projeto da Bell tem sofrido diversos atrasos devido aos contratempos.
Entretanto o Tiltrotor BA 609 tem voado ,porém em um rítimo bem abaixo do esperado no processo de certificação que est aatrasado-disse Orsi.Originalmente previsto para receber a certificação em 2011,o BA 609 esta agora agendado para ser certificado somente em 2015 ou 2016 segundo a Agusta Westland.
O momento de certificação que esta em andamento basea-se nos testes de funcionamento do sistema de degelo,que não começará até que a aeronave comece seu terceiro teste de voo que esta previsto para 2013.
Este protótipo esta em fase de linha de montagem ,enquanto o outro BA 609 esta voando na Itália. A Agusta já recebeu sua quarta fuselagem para montagem.
O primeiro protótipo da versão comercial para nove passageiros completou seu voo principal a oito anos.
Fonte:flightglobal/Video:jinuguri-via Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação