BAE Systems e a Dassault Aviation se juntam para desenvolver UAS (Sistema Aéreo NãoTripulado)
A BAE Systems e a Dassault Aviation assinaram um Acordo de Entendimento para colaborar exclusivamente na preparação e envio de uma proposta conjunta para os Ministérios de Defesa do Reino Unido e França para projetar, desenvolver, produzir e prestar suporte num novo Sistema Aéreo Não-Tripulado (UAS) de Longo Alcance de Média Altitude (MALE).
O memorando permitirá que as duas empresas estabeleçam um projeto de trabalho no qual elas poderão em conjunto buscar uma oportunidade de negócio de longo prazo.
Essa assinatura é adicional ao acordo assinado entre os governos do Reino Unido e França realizado em novembro de 2010 para colaborar na próxima geração de MALE UAS para atender a exigência de ambos países. A EADS, com o sistema Talarion, provavelmente deverá ser uma das porpostas a ser desenvolvida.
A BAE Systems e a Dassault Aviation já haviam finalizado um estudo de viabilidade de um MALE UAS conjunto para o Reino Unido e França. Esse estudo deu as duas companhias a confiança para seguir para a próxima fase da proposta de desenvolvimento conjunto que trará considerável capacidades de Sistemas Aéreos Não-Tripulados tanto para BAE Systems como para Dassault Aviation.
A BAE e a Dassault já possuem seus programas de veículos aéreos não-tripulados, o Taranis e o Neuron, respectivamente.
Fonte:Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação