07/04/2010

Voa segundo exemplar de testes do AT-6

Voa segundo exemplar de testes do AT-6

AT-6 foto Hawker

A Hawker Beechcraft Corporation e a Pratt & Whitney Canada informaram que, no dia 5 de abril (segunda-feira) foi realizado com sucesso o primeiro voo do segundo “veículo de testes representativo de produção” (production representative test vehicle – PRTV) do Beechcraft AT-6 . Esta segunda aeronave é equipada com um motor P&WC PT6A-68D com 1600 shp (shaft horsepower).


Segundo o informe, a nova motorização melhora enormemente a performance geral do AT-6, complementando o desempenho dos aviônicos de classe mundial do sistema de missão da Lockheed Martin.

O AT-6 é derivado do treinador T-6A/B empregado pela USAF (Força Aérea dos EUA) e USN (Marinha dos EUA), tendo sua estrutura reforçada para atender aos requisitos de missão da USAF para uma aeronave de ataque leve e reconhecimento armado Light Attack and Armed Reconnaissance – LAAR).

Ainda segundo o informe, a USAF deverá lançar um programa de aquisição neste ano.

A integração do motor PT6A-68D, cujo objetivo é melhorar o desempenho em relação ao primeiro AT-6 PRTV, foi realizada em nove meses, paralelamente à atualização dos aviônicos de missão daquela aeronave, baseados nos aviônicos do A-10.

O AT-6 também tem maior capacidade de geração de energia elétrica para cumprir os requisitos de missões LAAR, e retém aproximadamente 95% de comunalidade (no geral) com o T-6B básico.

O AT-6 foi projetado para fazer, rapidamente, a transição de pilotos vindos do treinamento básico de voo para as complexas missões LAAF centradas em rede.

O informe lembra, também, que hoje todos os pilotos da USAF e USN treinam em aeronaves T-6.

AT-6 imagem Hawker

FONTE:Poder Aereo / IMAGENS: Hawker Beechcraft/Video:Youtube

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