90º Squadron Retorn to the Alaska Elmendorf Air Base
Oito pilotos de caças F-22 Raptor, atribuídos ao 90º Esquadrão de Caça, retornaram à Base Aérea de Elmendorf, Alasca, na terça-feira a noite, dia 20 de abril, após quatro meses de deslocamento na Base Aérea de Andersen, em Guam.
Enquanto estiveram em Guam, os pilotos treinaram para combate aéreo, sendo esse o terceiro deslocamento desde que o esquadrão foi ativado três anos atrás.
Para os pilotos, levar consigo algo de seu lar e de sua família, ajuda eles durante a viagem. “Minha filha mais nova me deu uma lembrança para eu levar junto.
Eu disse a ela que eu com certeza cruzaria o oceano com ele em segurança, tanto na ida quanto na volta, e então tivemos grandes momentos em Guam, e eu cumpri minha missão, trazendo a lembrança de volta para ela,” disse Orlando Sanchez, o comandante do esquadrão, falando sobre um coelho de pelúcia.
Outros sete pilotos atribuídos ao 90º Esquadrão retornarão na semana que vem.
Quinze caças F-22 Raptor chegaram a Base Aérea de Andersen, Guam, no dia 13 de janeiro de 2010.
Os Raptors estão atribuídos ao 90º Esquadrão de Caça, da Base Aérea de Elmendorf, Alasca, e foram destacados para apoiar os Pacotes de Segurança no Teatro de Operações da Região do Pacífico.
Os caças e seus pilotos foram recepcionados pelo pessoal da 36ª Ala, baseada em Guam. Os F-22 Raptor foram reabastecidos em voo durante a rota por aeronaves KC-135.
Fonte:Cavok/Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação