Brasil fará parceria com 4 países vizinhos no combate ao narcotráfico
Operações contra lavagem de dinheiro serão intensificadas pelo grupo
O resultado imediato da 27ª Conferência Internacional Anual Antidrogas (IDEC, na sigla em inglês), encerrada ontem no Rio de Janeiro, foi a decisão de se realizar nos próximos dias, em Brasília, encontro em que as polícias federais dos países onde o narcotráfico tem mais impacto – Bolívia, Colômbia, Peru e Paraguai – vão traçar, sob a liderança do Brasil, um plano de ação conjunta para a implantação das estratégias de combate às organizações criminosas.
Elas foram estruturadas na reunião realizada nos últimos três dias num hotel da Barra da Tijuca. A data da reunião em Brasília ainda será definida.
- A ideia é organizar um enfrentamento que leve em conta todas as estruturas dos narcotraficantes e também as suas ramificações – informou o diretor geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa.
O diretor da PF se referia ao fato de que, além de continuar as operações de extinção dos plantios de coca e maconha, vai se dar mais intensidade ao combate à lavagem de dinheiro e, portanto, ao fluxo financeiro.
Por esse motivo, autoridades do Uruguai também deverão participar da reunião de coordenação, uma vez que aquele país – paraíso fiscal – é um movimentado entreposto financeiro.
- Teremos, com certeza, uma integração maior do que já vínhamos tendo intuitivamente.
A partir de agora ela passa a ser uma diretriz de compromisso – disse Corrêa.
Fonte: O Globo via CCOMSEX/Por:José Meirelles Passos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação