O Esquadrão de Bombardeiros IX da Royal Air Force (RAF) do Reino Unido assumiu as tarefas do Esquadrão Número II (cooperação com o exército) no Afeganistão, no dia 13 de abril de 2010.
O Esquadrão IX (B), da base da RAF de Marham, em Norfolk, vem operando suas aronaves de combate Tornado GR4 a partir do Aeródromo de Kandahar (KAF) no Afeganistão durante os três últimos meses.
Durante esse período, o esquadrão alcançou a marca próxima a 1.600 horas de voo e lançou mais de 450 aeronaves para apoiar as tropas terrestres.
O esquadrão ainda executou 40 missões de apoio aéreo próximo ao solo (GCAS) incluindo missões urgentes e de curto aviso para as forças de coalisão sob ataque.
As missões GCAS podem acalmar a situação com um sobrevoo sobre a área, simplesmente “mostrando a força” ou “mostrando a presença” e é executada principalmente para dispersar caças Talibãs.
O esquadrão também é encarregado das missões de vigilância e reconhecimento crítico utilizando pods de reconhecimento Litening 3 e RAPTOR para ajudar a localizar e evitar possíveis Dispositivos Explosivos Improvisados (IED) nas estradas.
Fonte:Cavok/videos :Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação