A Lockheed Martin apresentou sua primeira aeronave de uma nova frota de HC-130J de reabastecimento aéreo e resgate em combate (combat rescue tanker) para o Comando de Combate Aéreo (ACC) da U.S. Air Force (Força Aérea dos EUA) durante uma cerimônia realizada em Marietta, Georgia.
“O resgate do pessoal é uma das vitais missões da USAF e vital para o que nós fazemos em defesa da América.
As missões demandam e nós estamos gratos ao estes colaboradores da Lockheed que montaram aqui o que nos foi dado como uma aeronave de classe mundial pronta para atender a demanda de nossas missões,” disse o Major General Thomas K. Andersen, diretor de requerimentos do Comando de Combate Aéreo durante a cerimônia.
“O HC-130J nos permitirá atender as tarefas operacionais que estão aumentando e que nós temos que enfrentar atualmente — operações de guerra na Operação Liberdade Duradoura e no exremo norte da África, além de operações humanitárias nos Estados Unidos continental, bem como em áreas como o Haiti e o Chile. Por tudo isso, o Comando de Combate Aéreo, a USAF e a nação agradecem a vocês.”
A Lockheed Martin foi contratada pela U.S. Air Force para fabricar 21 unidades de C 130J Super Hercules para substituir os antigos aviões de busca e salvamento em combate HC-130 e os MC-130 de operações especiais.
A U.S. Air Force está autorizada para adquirir até 31 aeronaves HC/MC-130Js (11 HC e 20 MC).
A nova aeronave, a qual é baseada na aeronave de reabastecimento KC-130J, terá novos sistemas de aumento da vida operacional nas asas, um novo sistema de embarque de cargas, receptáculos de reabastecimento aéreo universal, sensores eletro-ópticos/infravermelhos, uma estação para o operador de sistemas de combate, e está preparada para receber sistemas de contramedidas infravermelhas para aeronaves de grande porte.
A produção em linha dessa configuração reduz o custo e o risco, e atende os requisitos de capacidade inicial de produção até 2012.
Fonte:Cavok/Videos :Youtube.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação