A Força Aérea Russa receberá dezenas de helicópteros classe KA se a Rússia adquirir o navio porta-helicópteros da Classe Mistral da França, disse um vice-diretor de uma empresa do setor de aviação da Rússia nessa segunda-feira.
“Durante uma visita de um navio Mistral a St. Petersburg (em novembro), nós testamos o pouso de nossos helicópteros KA-27 Helix e KA-52 Alligator na embarcação. Atualmente o programa estatal de armamentos estipula a compra de várias dezenas de helicópteros para este negócio,” disse Vyacheslav Kovalyov, o principal diretor da Kumertau Aviation Production Enterprise.
Ele adicionou que a Força Aérea da Rússia estava planejando adquirir os helicópteros KA-52 Alligator, KA-226 Hoodlum e uma nova modificação do KA-27 Helix, o KA-27M, o qual o desenvolvimento está agora no estágio final.
Um alto membro da United Industrial Corporation (OPK) da Rússia confirmou que a Força Aérea do país estava prestes a adquirir até 100 helicópteros da Classe KA, incluindo cerca de 70 unidades do KA-27M, para equipar os naviso da classe Mistral.
Um navio da classe Mistral é capaz de transportar e deslocar 16 helicópteros, -class ship is capable of transporting and deploying 16 helicopters, quatro barcaças de desembarque, até 70 veículos blindados, incluindo 13 tanques de batalha, e 450 soldados.
Os militares da Rússia disseram que planejam utilizar os navios da classe Mistral na suas frotas do Pacífico e do Extremo Norte.
Muitos analistas da indústria e militares da Rússia vem questionando o sentido financeiro e militar da aquisição, e alguns acreditam que a Rússia simplesmente pretende ganhar acesso a avançada tecnologia naval que poderia ser utilizada no futuro em potenciais conflitos com a OTAN e seus aliados.
Em abril o chefe do Serviço Federal para Cooperação Militar e Técnica, Mikhail Dmitriev, disse que o negócio do Mistral estaria concluido no final desse ano.,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação