Emirates encomenda 30 Boeing 777-300ER
A Emirates encomendou hoje 30 aeronaves Boeing 777-300ER, que custarão US$ 9,1 bilhões.
O acordo para a compra das aeronaves foi assinado pelo presidente e executivo-chefe do Grupo Emirates, HH Sheikh Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, e pelo presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh.
“A Emirates é a maior operadora mundial de 777 e, este último pedido, acrescentado aos 71 aviões 777-300ER previamente encomendados, afirma a estratégia da companhia para se tornar um líder mundial de transporte e de continuar a estabelecer Dubai como um gateway central em todo o mundo nas viagens aéreas", afirmou o presidente do Grupo Emirates.
"Nossas últimas ofertas mostram a confiança da Emirates no crescimento do setor da aviação, assim como reafirma nosso compromisso com a construção de uma frota moderna e ambientalmente correta para o amanhã", completou ele.
As aeronaves do modelo serão configuradas para três categorias, sendo oito suítes para a primeira classe, 42 assentos na executiva e 310 lugares na econômica.
Além disso, cada uma vai operar com uma carga adicional de 20,1 toneladas.
“A Emirates é hoje uma das principais companhias aéreas do mundo, graças, em parte, ao 777", afirmou o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh.
“A Emirates tem desempenhado um papel importante no sucesso do modelo 777 com o seu significativo apoio do programa e feedback valioso ao longo dos anos. Hoje, o pedido serve para ressaltar a confiança da companhia no avião, que constitui uma das forças de sua frota”, complementou.
Atualmente a Emirates tem 86 unidades do Boeing 777 em operação, sendo três do modelo 200, seis do 200ER, dez do 200LR, 12 do 300, 53 do 300ER e dois cargueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação