Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro: desastre à vista
A construção de um terminal pesqueiro nas proximidades do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro aumentará o risco de acidentes provocados por aves.
A insistência do Governo Federal - por intermédio do Ministério da Pesca e com a anuência de autoridades estaduais e municipais - de construir um terminal pesqueiro na Ilha do Governador é uma ameaça anunciada de um desastre aéreo no Aeroporto Internacional do RJ nos próximos anos.
O Aeroporto - considerado um dos mais seguros do Brasil nos últimos 35 anos, sem registrar um único acidente fatal com aeronaves comerciais nesse período - será obrigado - graças a uma simples promessa de campanha - a enfrentar emergências desnecessárias causadas pelo aumento de número de aves atraídas pela pesca e seus resíduos.
O INEA - Instituto Estadual do Ambiente - que tem a ousadia de propor sanções às operações do aeroporto Santos-Dumont - sequer se manifesta sobre o assunto, demonstrando total omissão quanto à iminência de desastre que não será apenas ambiental.
Depois não adianta mandar flores ou decretar luto oficial pelas vítimas dos acidentes que porventura vierem a ocorrer. Basta de tragédias anunciadas!
Gilson Campos é consultor em jornalismo, especialista em aviação e ex-gerente de comunicação do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Fonte:Aviation online-por: Gilson Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação