Helicóptero militar israelense cai na Romênia com sete a bordo
BUCARESTE (Reuters) - Um helicóptero militar israelense com sete soldados a bordo caiu em uma região montanhosa no centro da Romênia nesta segunda-feira durante um exercício conjunto, afirmaram o Ministério da Defesa romeno e o Exército de Israel.
O canal privado Realitatea TV afirmou que as equipes de resgate encontraram quatro corpos no local do acidente, na Transilvânia, mas não forneceram mais detalhes de suas identidades, acrescentando que a busca pelas outras três pessoas continuava.
O ministério informou que o helicóptero CH-53, que transportava seis soldados israelenses e um romeno, perdeu contato com o centro de controle de exercícios militares Blue Sky 2010 por volta do meio-dia desta segunda-feira. A causa do acidente ainda era desconhecida.
O Exército de Israel disse que estava enviando um avião à Romênia com equipes médicas e de busca. Os dois países irão investigar o acidente em conjunto, acrescentou.
Os treinamentos da força aérea de Israel na Romênia, como faz com outros Exércitos, servem para aprender a combater em terrenos estrangeiros, disse uma autoridade militar israelense.
A queda aconteceu nas montanhas dos Cárpatos, no condado de Brasov, cerca de 150 quilômetros ao norte de Bucareste.
"Imediatamente, começamos a operação de busca e resgate, com a ajuda de helicópteros do Ministério da Defesa romeno e dois helicópteros israelenses", informou o ministério em comunicado.
Fonte:REUTERS-Por: Radu Marinas e Ari Rabinovitch, em Jerusalém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação