26/07/2010

Helicóptero militar israelense cai na Romênia com sete a bordo

Helicóptero militar israelense cai na Romênia com sete a bordo

CH-53D Sea Stallion helicopter: A Marine CH-53 Sea Stallion with Helicopter Marine Medium Squadron 265, 26th Marine Expeditionary Unit (Special Operations Capable) (MEU (SOC)) sits at the end of the runway at Kandahar International Airport, Kandahar, Afghanistan, during OPERATION ENDURING FREEDOM.

CH-53D Sea Stallion helicopter


BUCARESTE (Reuters) - Um helicóptero militar israelense com sete soldados a bordo caiu em uma região montanhosa no centro da Romênia nesta segunda-feira durante um exercício conjunto, afirmaram o Ministério da Defesa romeno e o Exército de Israel.

O canal privado Realitatea TV afirmou que as equipes de resgate encontraram quatro corpos no local do acidente, na Transilvânia, mas não forneceram mais detalhes de suas identidades, acrescentando que a busca pelas outras três pessoas continuava.

O ministério informou que o helicóptero CH-53, que transportava seis soldados israelenses e um romeno, perdeu contato com o centro de controle de exercícios militares Blue Sky 2010 por volta do meio-dia desta segunda-feira. A causa do acidente ainda era desconhecida.

O Exército de Israel disse que estava enviando um avião à Romênia com equipes médicas e de busca. Os dois países irão investigar o acidente em conjunto, acrescentou.

Os treinamentos da força aérea de Israel na Romênia, como faz com outros Exércitos, servem para aprender a combater em terrenos estrangeiros, disse uma autoridade militar israelense.

A queda aconteceu nas montanhas dos Cárpatos, no condado de Brasov, cerca de 150 quilômetros ao norte de Bucareste.

"Imediatamente, começamos a operação de busca e resgate, com a ajuda de helicópteros do Ministério da Defesa romeno e dois helicópteros israelenses", informou o ministério em comunicado.

Fonte:REUTERS-Por: Radu Marinas e Ari Rabinovitch, em Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação