Marinha do Brasil Revela os nomes de seus novos helicópteros EC-725 e S-70B SeaHawk
A compra dos 50 helicópteros EC-725 pelo governo brasileiro começa a virar realidade para as três Forças Armadas, designadas para receber essas aeronaves.
Após a assinatura do contrato no início do ano passado, as primeiras aeronaves começaram a ser construídas na França.
Ao menos uma para a FAB e outra para a Marinha já estão quase prontas.
O próximo passo para as Forças Armadas na preparação para o recebimento desses helicópteros seria rebatiza-las, dando-lhes a designação militar que utilizarão em sua vida operacional.
A Marinha do Brasil pretende empregar suas aeronaves em missões de transporte e guerra anti-navio (ASuW), sendo essa última versão dependente da integração do míssil AM39 Exocet, algo que ainda não foi confirmado ser possível ou não.
Para cumprir essas missões, o helicóptero EC-725 foi rebatizado na Marinha do Brasil da seguinte maneira: a versão de transporte será chamada de UH-15 Super Cougar e receberá os seriais de N7101 a N7108; já a versão ASuW será designada de UH-15A Super Cougar e terá seriais de N7109 a N7116.
A Marinha do Brasil rebatizou também o S-70B SeaHawk, comprado recentemente para substituir o SH-3 Sea King. Sua designação será MH-16 Sea Hawk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação