13/07/2010

Boeing apresentou seu mais novo UAS o EYE Phantom

Boeing apresentou seu mais novo UAS o EYE Phantom


http://news.cnet.com/i/tim//2010/07/12/071210PhantomEye02_610x488.jpg



A Boeing revelou hoje seu sistema embarcado não-tripulado Phantom Eye, movido a hidrogênio, um demonstrador que pode permanecer em voo à 65.000 pés de altitude por até quatro dias.

“O Phantom Eye é o primeiro do tipo e poderá abrir todo um novo mercado de coleta de informações e comunicações,” disse hoje Darryl Davis, presidente da Boeing Phantom Works, durante a cerimônia de apresentação em St. Louis.

“Ele é um perfeito exemplo de transformar uma ideia em realidade. Ele define nosso esforço rápido de prototipação e demonstra a arte-do-possível quando se trata de persistente inteligência, vigilância e reconhecimento. As capacidades inerentes no projeto do Phantom Eye oferecerá uma oportunidade de mundaça do jogo para nossos clientes militares, civis e comerciais.”

No final desse trimestre, o Phantom Eye será enviado para o Centro de Pesquisa de Voo de Dryden da NASA, na Base Aérea de Edwards, California, para começar uma série de testes de táxi e no solo como preparativo para seu primeiro voo no começo de 2011.

Este voo inaugural é esperado para durar entre quatro e oito horas.

“O programa está se andando rapidamente, e é empolgante fazer parte dessa única aeronave,” disse Drew Mallow, gerente do programa Phantom Eye na Boeing. “O sistema de propulsão a hidrogênio será a chave do sucesso do Phantom Eye. Ele é muito eficiente e oferece uma grande economia de combustível, e é apenas transformado em água, então também é uma aeronave “verde”.

O Phantom Eye é equipado por dois motores de quatro cilindros e 2,3 litros, que fornecem 150 HP cada. Ele possui uma envergadura de 30 metros e pode voar numa velocidade de aproximadamente 150 kts, transportando até 450 libras de equipamentos.

Os fornecedores e parceiros chaves do Phantom Eye são: Ford Motor Company (motores); Aurora Flight Sciences (asas); Mahle Powertrain (controles de propulsão); Ball Aerospace (tanques de combustível); Turbosolutions Engineering (turbochargers); a Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA); e a NASA.


Fonte:Cavok-Video:Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação