Em abril as duas companhias anunciaram um acordo em equipe para competir em conjunto para o programa do novo helicóptero presidencial VXX da U.S. Navy que foi rescucitado, e a competição da USAF é um sinal adicional que as duas companhias estão cada vez mais próximas de se juntarem.
Uma avançada versão do Sikorsky UH-60M Black Hawk será oferecida como uma solução para o programa de Recapitalização de Resgate de Pessoal HH-60 da USAF (HH-60 Recap) com a Sikorsky como contratada primária e a Lockheed Martin como principal fornecedora de subsistemas.
A USAF precisa que sua existente frota de 112 helicópteros HH-60G Pave Hawks seja substituída por um número igual de novas aeronaves exigindo o mínimo de modificações estruturais ou de desenvolvimento de sistemas de missão. Uma capacidade operacional inicial de oito aeronaves — quatro aeronaves de treinamento e quatro prontas para entrar em operação, além das aeronaves de testes — é pretendida até 2015.
Como o HH-60G é uma versão anterior do MH-60 Black Hawk, a substituição tem vários benefícios e terá algumas vantagens.
O UH-60M possui uma fuselagem mais reforçada, pás do rotor maiores e motores mais potentes que os projetos anteriores.
“Nós acreditamos que uma aeronave UH-60M preparada para as complexidades das missões de busca e salvamento em combate (CSAR) poderá ser adequada sem muito remendo nas operações de logística e treinamento da USAF,” disse Scott Starrett, Presidente da Sikorsky Military Systems.
Fonte>Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação