A U.S. Aerospace Inc. divulgou um catálogo revelando como será o Antonov An-112KC, uma nova versão da aeronave de transporte An-70 equipada com dois motores GEnx e uma asa extendida.
Embora a companhia tenha solicitado uma extensão do prazo em 60 dias, a U.S. Aerospace submeteu a proposta para o contrato KC-X por volta da 14 horas do dia final,dia 9 de julho.
A oferta da U.S. Aerospace é de US$29,55 bilhões – US$150 milhões por aeronave – para fabricar as novas aeronaves de reabastecimento aéreo para a U.S. Air Force, de acordo com um anúncio da companhia.
“Nós estamos orgulhosos em participar da competição para o maior contrato militar da história,” disse o diretor da companhia Michael Goldberg num press release.
A ucraniana Antonov fabricará os componentes das aeronaves, os quais seriam enviados para a U.S. Aerospace para montagem final nos EUA.
A companhia previamente discutitu várias possibilidades de aeronaves, mas no final ofereceu somente o An-112KC nessa sexta-feira.
O catálogo parece ter sido feito rapidamente para poder apresentar a aeronave num tempo hábil após a entrega da proposta.
Aparentemente ilustra um An-70 com uma rigorosa capacidade de pouso, e a U.S. Aerospace colocou uma foto da aeronave (An-70) parada numa pista coberta de neve (slide 8).
No entanto a imagem parece ser de um An-70 que caiu em Omsk em janeiro de 2001 após os dois motores terem falhados na decolagem.
O Pentágono estima uma valor de contrato de US$35 bilhões e espera anunciar o vencedor em novembro. Analistas não acreditam que a proposta da U.S. Aerospace possa ser competitiva contra as gigantes Boeing e EADS.
Fonte:Cavok-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação