13/07/2010

AgustaWestland e a Thales revelam plataforma de Controle e Vigilância para os helicópteros AW101 Merlin


AgustaWestland e a Thales revelam avançada plataforma de Controle e Vigilância Embarcada (ASaC) para os helicópteros AW101 Merlin

A proposta da AgustaWestland e Thales de uma nova plataforma de Controle e Vigilância Embarcada para Royal Navy, baseada no helicóptero AW101 Merlin. (Foto: AgustaWestland)

No dia dos Portões Abertos da Estação Naval da Marinha Real Britânica de Yeovilton no dia 10 de julho, a AgustaWestland e a Thales revelaram uma avançada capacidade de Controle e Vigilância Embarcada (ASaC) projetada para os helicópteros AW101 Merlin.

A Royal Navy (Marinha Britânica) está buscando substituir sua frota de helicópteros Sea King Mk7 ASaC em 2016 e a nova proposta do Merlin utiliza um sistema de missão Cerberus e um radar Searchwater 2000 numa fuselagem reforçada.

O radar paletizado Searchwater 2000 poderá ser colocado através da rampa traseira quando em operação e guardada dentro da aeronave quando não estiver em uso, permitindo um rápido deslocamento quando em operação.

Duas estações de monitoramento modernizadas para a tripulação estão localizadas no final da parte dianteira da cabine e a aeronave poderá ter uma capacidade de Controle e Comando Link 16 totalemente integrada.

A Royal Navy espera receber uma frota de helicópteros Merlin da RAF (Royal Air Force) através de um processo de racionalização das forças do Comando de Helicópteros Conjuntos e um número de aeronaves HC2 estão previstas para serem convertidas para a tarefa de ASaC.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação