A Airbus entregou o 11o A380 da Singapore Airlines e o segundo da Lufthansa na sexta-feira 16 de julho, aumentando a frota dessa aeronave em serviço para 33 exemplares.
A entrega do décimo A380 de 2010 em meados de julho faz com que a Airbus se sinta confiante em poder atingir a meta de ter pelo menos 20 desses aviões entregues neste ano
Os outros operadores do A380 são: a Emirates Airlines que tem uma frota de 11, a Air France, que possui três e a Qantas, cuja frota é de seis dessas aeronaves.
Juntas, as cinco companhias aéreas voam diariamente com seus grandes jatos, para 18 importantes cidades em todo o mundo.
Os 31 A380 que estavam em serviço até a data das duas últimas entregas, já contam com 156.000 horas voadas em cerca de 17.000 voos comerciais, tendo transportado mais de 6 milhões de passageiros com um conforto incomparável.
As análises dos dados de tráfego da Airbus em várias rotas, antes e depois da introdução do A380, explicam por que os operadores se mostram tão entusiasmados com suas novas frotas.
Elas já demonstraram benefícios tais como a mais alta média de índices de aproveitamento e uma visível mudança de parte do mercado em favor do maior avião da Airbus.
Este “efeito A380” é o resultado combinado da enorme popularidade da aeronave entre os passageiros e a redução do consumo de combustível e outros custos operacionais, que levam a uma maior lucratividade dos seus operadores.
A Airbus conta atualmente com 234 encomendas para o A380, feitas por 17 clientes.
Fonte:Aviation online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação