Em relação aos últimos acontecimentos que cancelaram voos da Air France, a ANAC informa que já entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo sobre os fatos e está intensificando as fiscalizações na companhia francesa.
Desde a semana passada, a ANAC realiza inspeções nas aeronaves Air France.
Até o momento, segundo a agência, a Air France vem cumprindo com as regras de segurança.
A Air France respondeu ao ofício enviado pela ANAC na semana passada e confirmou o problema nos banheiros, bem como sua solução.
A empresa informou que cumpriu toda a assistência aos passageiros prevista na Resolução nº 141 e; informou ainda, que técnicos vieram de Paris para acompanhar a manutenção e trazer peças de reposição.
A Air France e suas aeronaves são certificadas pelo órgão regulador francês.
Tanto o certificado da empresa aérea quanto o certificado de aeronavegabilidade da aeronave são aceitos no Brasil e atestam que uma aeronave da companhia aérea tem condições técnicas para realizar voos, assim como a certificação brasileira é aceita em outros países.
A Air France opera no Brasil seguindo as normas previstas no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica nº 129 (RBHA 129).
Entre outros requisitos, o regulamento determina que as empresas descrevam a organização das estruturas de apoio de manutenção e de despacho operacional de voo propostas para as operações a serem conduzidas no Brasil.
A ANAC também realiza inspeções nas aeronaves de companhias estrangeiras que operam voos no Brasil, que podem ser programadas ou de surpresa.
A ANAC ressalta que toda empresa, brasileira ou estrangeira, que faz voos a partir do Brasil deve cumprir a Resolução 141 da agência, que garante assistência aos passageiros nos casos de atraso e cancelamento de voo e preterição de embarque.
Caso o passageiro não tenha sido atendido pela empresa aérea, deve registrar uma manifestação na Anac, pelo telefone 0800 725 4445 (ligações gratuitas, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive em inglês e espanhol) ou ainda pela Internet (www.anac.gov.br/faleanac).
O passageiro também pode buscar seus direitos, como indenizações, junto a órgãos de defesa do consumidor ou na Justiça.
Todas as manifestações dos passageiros são apuradas pela agência em processos administrativos que também podem resultar em multas de R$ 4 mil a R$ 10 mil, por ocorrência.
Fonte:Panrotas-por:Artur Luiz Andrade
Desde a semana passada, a ANAC realiza inspeções nas aeronaves Air France.
Até o momento, segundo a agência, a Air France vem cumprindo com as regras de segurança.
A Air France respondeu ao ofício enviado pela ANAC na semana passada e confirmou o problema nos banheiros, bem como sua solução.
A empresa informou que cumpriu toda a assistência aos passageiros prevista na Resolução nº 141 e; informou ainda, que técnicos vieram de Paris para acompanhar a manutenção e trazer peças de reposição.
A Air France e suas aeronaves são certificadas pelo órgão regulador francês.
Tanto o certificado da empresa aérea quanto o certificado de aeronavegabilidade da aeronave são aceitos no Brasil e atestam que uma aeronave da companhia aérea tem condições técnicas para realizar voos, assim como a certificação brasileira é aceita em outros países.
A Air France opera no Brasil seguindo as normas previstas no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica nº 129 (RBHA 129).
Entre outros requisitos, o regulamento determina que as empresas descrevam a organização das estruturas de apoio de manutenção e de despacho operacional de voo propostas para as operações a serem conduzidas no Brasil.
A ANAC também realiza inspeções nas aeronaves de companhias estrangeiras que operam voos no Brasil, que podem ser programadas ou de surpresa.
Atendimento ao passageiro
A ANAC ressalta que toda empresa, brasileira ou estrangeira, que faz voos a partir do Brasil deve cumprir a Resolução 141 da agência, que garante assistência aos passageiros nos casos de atraso e cancelamento de voo e preterição de embarque.
Caso o passageiro não tenha sido atendido pela empresa aérea, deve registrar uma manifestação na Anac, pelo telefone 0800 725 4445 (ligações gratuitas, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive em inglês e espanhol) ou ainda pela Internet (www.anac.gov.br/faleanac).
O passageiro também pode buscar seus direitos, como indenizações, junto a órgãos de defesa do consumidor ou na Justiça.
Todas as manifestações dos passageiros são apuradas pela agência em processos administrativos que também podem resultar em multas de R$ 4 mil a R$ 10 mil, por ocorrência.
Fonte:Panrotas-por:Artur Luiz Andrade
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