Embraer entrega 41 jatos para os mercados de aviação comercial, executiva e de defesa
A Embraer encerrou o primeiro trimestre de 2010 (1T10) com a entrega de 41 jatos, um a mais que no mesmo período de 2009. Deste total, 21 foram para o mercado de aviação comercial, 19 para a aviação executiva e um para o segmento de defesa, conforme detalhado na tabela abaixo.
Em 31 de março de 2010, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava US$ 16 bilhões, representando uma redução de 3,6% em relação aos US$ 16,6 bilhões do trimestre anterior.
Nos primeiros três meses do ano, a família de operadores de E-Jets da Embraer passou a incluir dois novos integrantes.
A Gulf Air, do Reino do Bahrein, recebeu dois jatos EMBRAER 170 por meio da ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer, e a Petro Air, da Líbia, outros dois aviões do mesmo modelo.
Conforme previsto em contrato, a US Airways optou por não confirmar cinco pedidos firmes dos 37 contratados originalmente para o jato EMBRAER 190.
Até o final do 1T10, a empresa norte-americana havia recebido 25 aviões deste modelo.
Em 31 de março de 2010, a carteira de pedidos da Embraer para o segmento de aviação comercial, detalhada por produtos, é mostrada na tabela a seguir:
No segmento de aviação executiva, o desenvolvimento dos novos jatos Legacy 450 e Legacy 500, das categorias midlight e midsize, avança firme, conforme Relatório de Progresso divulgado no site [www.EmbraerExecutiveJets.com.br].
O último trimestre marcou a consolidação da produção dos jatos Phenom. Em pouco mais de um ano, a Embraer fabricou e entregou mais de 100 aviões.
No mercado de defesa, a Embraer continua com o desenvolvimento do programa KC-390, em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB).
A produção do Super Tucano na Unidade Gavião Peixoto avança conforme o planejado.
O avião de treinamento avançado e ataque leve é um sucesso de vendas, com um total de mais de 170 pedidos firmes, e opera no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e República Dominicana.
Embraer entrega 41 jatos para os mercados de aviação comercial, executiva e de defesa A Embraer encerrou o primeiro trimestre de 2010 (1T10) com a entrega de 41 jatos, um a mais que no mesmo período de 2009.
Deste total, 21 foram para o mercado de aviação comercial, 19 para a aviação executiva e um para o segmento de defesa, conforme detalhado na tabela abaixo.
Em 31 de março de 2010, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava US$ 16 bilhões, representando uma redução de 3,6% em relação aos US$ 16,6 bilhões do trimestre anterior.
Nos primeiros três meses do ano, a família de operadores de E-Jets da Embraer passou a incluir dois novos integrantes.
A Gulf Air, do Reino do Bahrein, recebeu dois jatos EMBRAER 170 por meio da ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer, e a Petro Air, da Líbia, outros dois aviões do mesmo modelo.
Conforme previsto em contrato, a US Airways optou por não confirmar cinco pedidos firmes dos 37 contratados originalmente para o jato EMBRAER 190. Até o final do 1T10, a empresa norte-americana havia recebido 25 aviões deste modelo.
Em 31 de março de 2010, a carteira de pedidos da Embraer para o segmento de aviação comercial, detalhada por produtos, é mostrada na tabela a seguir:
No segmento de aviação executiva, o desenvolvimento dos novos jatos Legacy 450 e Legacy 500, das categorias midlight e midsize, avança firme, conforme Relatório de Progresso divulgado no site [www.EmbraerExecutiveJets.com.br].
O último trimestre marcou a consolidação da produção dos jatos Phenom.
Em pouco mais de um ano, a Embraer fabricou e entregou mais de 100 aviões.
No mercado de defesa, a Embraer continua com o desenvolvimento do programa KC-390, em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB). A produção do Super Tucano na Unidade Gavião Peixoto avança conforme o planejado.
O avião de treinamento avançado e ataque leve é um sucesso de vendas, com um total de mais de 170 pedidos firmes, e opera no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e República Dominicana.
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