A Cirrus informou durante a Aero Friedrichshafen que está dentro do prazo para certificar e entregar a primeira aeronave a jato SF50 Vision em 2012 e 2013 respectivamente e tem a confirmação de 70% dos fornecedores do novo jato pessoal, incluindo parceiros de risco como a fabricante dos motores Williams International e a provedora do trem de pouso Triumph.
A primeira aeronave de teste equipada com motor FJ33-4A-19 já atingiu a marca de 250 horas de voo até o momento e é esperado que complete os testes em temperaturas baixas no próximo mês de maio na fabricante da fuselagem em Duluth, Minnesota.
“No início de 2011 nós planejamos fabricar o ferramental que nos permitirá fabricar dois protótipos idênticos, o primeiro dos quais nós planejamos voar na metade do ano,” disse o vice-presidente da Cirrus para vendas internacionais, Ian Bentley.
Ele disse que a aeronave será fabricada em Duluth, “mas nós consideramos uma segunda linha de montagem na América Latina ou Ásia”.
A Cirrus possui até o momento 425 pedidos para o Vision, jato pessoal de US$1,71 milhão. “
A recessão nos trouxe cerca de 60 cancelamentos,” disse Bentley, ” mas nós conseguimos reverter quase a mesma quantidade em novos pedidos”.
Fonte: FlightGlobal – Tradução: Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação