EMBRAER EFETUA A DPRIMEIRA ENTREGA DO JATO EXECUTIVO PHENOM 100


Aeronave da categoria entry level foi entregue a cliente dos Estados Unidos São José dos Campos, 31 de dezembro de 2008 – A Embraer efetuou a primeira entrega do jato Phenom 100, no dia 24 de dezembro, em São José dos Campos, Estado de São Paulo. A aeronave, que pousou na data de hoje nos EUA, após completar vôo de traslado, foi certificada recentemente pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Brasil, e pela Federal Aviation Adiministration (FAA) nos Estados Unidos.
“Que dia emocionante! Foi para isto que trabalhamos desde maio de 2005, quando lançamos o Phenom 100”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o mercado de Aviação Executiva. “É uma honra entregar o primeiro Phenom 100 para Jim e Betsy Frost, que estão conosco desde o primeiro dia, não somente como clientes, mas também como colaboradores de inestimável valor, integrando o conselho consultivo do programa.”
James e Elizabeth Frost, os primeiros clientes de Phenom 100, residem em Houston, Texas,
nos Estados Unidos, onde Elizabeth administra o negócio da família, nas áreas de imóveis e
mineração, e James dirige projetos de novos negócios. James é piloto desde os 16 anos e Elizabeth, que começou a pilotar nas montanhas do Estado do Colorado, é uma Instrutora de
Vôo Certificada com milhares de horas de vôo registradas nos últimos 15 anos.
“O Phenom 100 é rápido, fácil e divertido de se pilotar. Voá-lo por ocasião do treinamento
no Texas e no Brasil proporcionou-me grande satisfação em muitos anos”, afirmou Elizabeth
Frost. “Desejávamos um avião com o qual pudéssemos divertir nossa família e nossos amigos, em rápidas viagens entre Houston e Colorado, assim como outros destinos, e com amplo espaço para bagagem. O sistema aviônico Prodigy é realmente fácil de se operar e muito amigável, sempre propiciando total consciência situacional do vôo.” “O Phenom 100 é fabuloso! O alto nível de automação o torna um ótimo jato para operação por um único piloto e, como proprietário-operador, estou fascinado pela fenomenal cabine de pilotagem”, disse James Frost. “O Phenom 100 é capaz de completar nossa missão padrão utilizando menos combustível e em muito menos tempo que o turboélice que estará substituindo. Estamos ansiosos por tirar partido dos benefícios do avançado projeto digital da aeronave, gerando menores custos de manutenção e menos tempo parado.
O projeto, o desenvolvimento, a certificação, e a primeira entrega do Phenom 100 levaram
pouco mais que três anos e meio, um feito significativo para este tipo de indústria .
A certificação brasileira foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 9 de dezembro de 2008. A Embraer também recebeu da mesma agência o Certificado de Homologação de Empresa (CHE) para produzir o Phenom 100.
A certificação da European Aviation Certification Agency (EASA) é aguardada para o segundo trimestre de 2009.
Uma segunda aeronave Phenom 100 foi entregue no dia 29 de dezembro, em São José dos Campos.
Sobre o jato Phenom 100
pouco mais que três anos e meio, um feito significativo para este tipo de indústria .
A certificação brasileira foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 9 de dezembro de 2008. A Embraer também recebeu da mesma agência o Certificado de Homologação de Empresa (CHE) para produzir o Phenom 100.
A certificação da European Aviation Certification Agency (EASA) é aguardada para o segundo trimestre de 2009.
Uma segunda aeronave Phenom 100 foi entregue no dia 29 de dezembro, em São José dos Campos.
Sobre o jato Phenom 100
Conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto do jato Phenom 100, o melhor da sua classe.
A aeronave oferecerá aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em sua categoria. Desenvolvida em parceria com a BMW Group Designworks USA, a sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda enfatizada pelas amplas janelas e a comodidade proporcionada pela maior cabine em sua classe.
A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo da nova aeronave permitirão a
operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer, o jato Phenom 100 é projetado para alta utilização e disponibilidade. Para segurança e confiabilidade adicionais, o jato oferecerá um sistema brake-by-wire com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.
A aeronave oferecerá aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em sua categoria. Desenvolvida em parceria com a BMW Group Designworks USA, a sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda enfatizada pelas amplas janelas e a comodidade proporcionada pela maior cabine em sua classe.
A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo da nova aeronave permitirão a
operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer, o jato Phenom 100 é projetado para alta utilização e disponibilidade. Para segurança e confiabilidade adicionais, o jato oferecerá um sistema brake-by-wire com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.
O Phenom 100 foi lançado pela Embraer em 2005 e é o jato executivo mais confortável da categoria entry level, acomodando quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration). O compartimento de bagagem traseiro tem capacidade total de 1.560 litros (1.56 metro cúbico), volume suficiente para transportar malas e equipamentos de golfe e esqui. Os armários e o nariz da aeronave oferecem espaço adicional para bagagem de até 450 litros (0,45 metro cúbico), elevando a capacidade total do jato para 2.010,5 litros (2.01 metros cúbicos).
Baseado no sistema de aviônica da Garmin, que é completamente integrado e totalmente digital, a cabine de comando Prodigy® oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônica atualmente no mercado. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFD em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD em inglês). O sistema integra todas as informações primárias de vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada nas três telas coloridas de alto brilho e alta definição, que são plenamente legíveis à luz do sol.
fonte:http://www.embraer.com.br/
Baseado no sistema de aviônica da Garmin, que é completamente integrado e totalmente digital, a cabine de comando Prodigy® oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônica atualmente no mercado. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFD em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD em inglês). O sistema integra todas as informações primárias de vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada nas três telas coloridas de alto brilho e alta definição, que são plenamente legíveis à luz do sol.
fonte:http://www.embraer.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação