25/01/2009

Problemas em dois aviões da Webjet causam atraso

Problemas em dois aviões da Webjet causam atraso de vôos no aeroporto de Salvador








Problemas na manutenção de duas aeronaves da companhia aérea Webjet causaram transtornos a cerca de 200 passageiros que tentavam embarcar, desde o início da tarde deste sábado, 24, para São Paulo e para Belo Horizonte no aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Foram mais de dez horas de atraso nos vôos 6741, com embarque previsto para as 11h35 destinado a Guarulhos, em São Paulo, e no 9613, destinado a Confins, em Belo Horizonte, com embarque previsto para as 14h30.

Por volta das 18h, os passageiros que aguardavam os vôos foram encaminhados pela companhia aérea aos hotéis Sofitel, Catussaba e Holiday Inn, sob a promessa de que novos aviões realizariam as viagens e eles retornariam no momento adequado. Os horário marcados para os novos embarques foram de 22h45 para aqueles que iam a São Paulo e 23h30 para os com destino a Belo Horizonte.

Danos

O avião da Webjet com destino a São Paulo teve uma peça danificada quando estava em Salvador, mas o outro, que seguiria para Belo Horizonte, encontrou problemas ainda em Recife, de onde ele estava vindo. "Começaram com 40 minutos de atraso, depois mandaram a gente descer pro embarque, que a peça seria substituída e ficaria pronta às 3h30. Instalaram a peça, só que de repente nos disseram que queimou um fusível", queixou-se Virginia Abudi, moradora do interior de São Paulo, enquanto esperava no saguão do aeroporto por uma resolução da companhia aérea.

Às reclamações de Virginia juntavam-se às de muitas outras pessoas, dentre crianças e idosos, que registravam queixa no posto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do aeroporto e mostravam-se indignados com a situação. Eles foram informados pela funcionária de plantão que a agência iria apurar as reclamações e tomar as medidas cabíveis.

Os outros vôos do aeroporto de Salvador previstos para sábado permaneceram dentro da normalidade.

Fonte: A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação