30/01/2009

OCO O MAIS NOVO SATÉLITE OBSERVATÓRIO DA NASA

OCO O MAIS NOVO SATÉLITE OBSERVATÓRIO DA NASA


Imagens : NASA

primeiro satélite especializado em estudar o Dióxido de Carbono lançado na atmosfera esta em processo final de preparação para lançamento em 23 de Fevereiro na Base Aera de Vandenberg na California.

O Dióxido de Carbono é um dos principais gases produzidos responsável e causador do efeito estufa.

O observatório fornecerá os primeiros estudos e imagens completas de fontes de Dióxido de Carbono Natural e Humana,bem como os "sumidouros ",locais onde o Dióxido de Carbono é retirado da atmosfera e armazenado.

Ele mapeará a distribuição geográfica global dessas fontes e seus sumidouros estudando estudando suas alterações ao longo dos tempos. As medições serão combinadas com dados de estações terrenas, aeronaves e outros satélites para ajudar a responder a perguntas sobre os processos que regulam o dióxido de carbono atmosférico e o seu papel no clima da terra e no ciclo do carbono.

Esses dados de emissão ajudarão aos cientistas em reduzir as incertezas nas previsões de aumentos futuros do Dióxido de Carbono, e fazer previsões mais precisas do clima na terra.

Os políticos e líderes empresariais poderão usar estes dados para tomar decisões mais acertadas e poder assim melhorar a qualidade de vida na terra.

Fonte:http://www.nasa.gov/mission_pages/oco/news/oco-20090129.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação