29/01/2009

JAL testa biocombustível feito de flores e algas

JAL testa biocombustível feito de flores e algas

Fonte: Redação Terra

A japonesa Japan Airlines (JAL) fez um vôo teste nesta quinta-feira em Tóquio usando uma mistura biocombustível feito de flores e algas. Com isso, a empresa se tornou a quarta companhia aérea a realizar um vôo com combustíveis renováveis. As informações são do jornal Daily Mail.

O vôo experimental durou uma hora e foi feito com um Boeing 747-300, abastecido com 50% de uma mistura feita com camelina (uma espécie de linho), flores e algas e o restante com querosene de aviação normal.

Um relatório dos pilotos do jato apontou que o ritmo de consumo do biocombustível indica que ele é mais eficiente que o combustível tradicional.

De acordo com o jornal, as algas são vistas como promissoras neste setor, pois reservatórios com uma área total equivalente a da Bélgica poderiam ser suficiente para abastecer toda a demanda das companhias aéreas comerciais de todo o mundo.

O teste desta quinta-feira foi feito pela JAL em parceria com a Boeing, que também apoiou os outros três vôos feitos com biocombustível, feitos por Continental Airlines, Air New Zealand e Virgin Atlantic Airways.

A intenção da fabricante de aviões é comparar os resultados obtidos com diferentes misturas de biocombustível em relação ao desempenho do querosene de aviação.


AP
Vôo experimental da JAL com biocombustível durou uma hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação