A Airbus já conta os minutos para a posse do presidente dos EUA, Barack Obama, pois entre seus negócios, pretende oferecer ao governo americano o A380. Entre os projetos atuais da USAF esta a substituição dos veteranos Boeing 747-200, popularmente conhecidos como Air Force One.
Embora a compra do A380 não seja bem vista pela grande maioria dos congressistas já que o Air Force One é o embaixador do poderio industrial americano, o presidente -executivo da Airbus, Tom Enders, não é completamente absurdo o EUA considerar a aeronave européia como substituta.
No entanto, Enders ressaltou que ainda é muito cedo para se especular sobre a oferta e afirmou que a empresa está concentrada em vencer um contrato de US$ 40 bilhões com o Pentágono para fornecer os 179 aviões-tanque, em contrato temporariamente suspenso em parte devido as pressões da Boeing.
Entre analistas de mercado e mesmo dentro da própria Airbus, existe o temor que Obama favoreça a Boeing em ambas as disputas, especialmente porque o fabricante possui sua sede em Chicago, a mesma cidade onde o democrata construiu sua base política. Além disso, é de conhecimento público que a Boeing detém grande poder de influência junto ao Congresso americano.
Fonte:http://www.aironline.com.br/noticias/
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação