29/01/2009

Infraero busca licença ambiental

Infraero busca licença ambiental para Congonhas (SP)

Autoria: Panrotas online

Por:Renê Castro

A Infraero apresenta hoje, à partir das 18h, no hotel Bourbon Convention Ibirapuera (avenida Ibirapuera, 2.927/2.907, em Moema), durante audiência pública realizada na capital paulista, o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do Aeroporto de Congonhas. O documento foi elaborado considerando todas as atividades do aeroporto e contém informações gerais do empreendimento, diagnóstico ambiental, análise de risco, avaliação dos impactos ambientais, planos, programas ambientais e prognóstico ambiental.

O objetivo principal do projeto é identificar os principais impactos causados pela atividade aeroportuária nas áreas de influência do aeroporto e propor adequações para regularizar a situação atual do empreendimento. O estudo e as proposições buscam, de acordo com a legislação em vigor, obter o licenciamento ambiental e, ao mesmo tempo, contribuir para a qualidade e sustentabilidade do ambiente onde o aeroporto está inserido.

"Acredito que o envolvimento da sociedade civil e dos órgãos públicos no desenvolvimento dos trabalhos seja um grande passo para uma convivência harmoniosa com as atividades do aeroporto", afirma o superintendente do aeroporto de Congonhas, Willer Larry Furtado.

Após analisar o material, a Secretaria do Verde e do Meio ambiente da Prefeitura de São Paulo (SVMA) determinará as próximas ações da Infraero para obter a licença ambiental de Congonhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação