Gol espera crescer 5% em 2009
Autoria:Panrotas online
Por:Artur Luiz Andrade
Video promocional :Youtube.com
Depois de um ano difícil, quando experimentou ser alvo dos maiores atrasos no final de 2008, além de ter sofrido com a integração com a Varig, a Gol diz estar pronta para um 2009 bem melhor. A estimativa do vice-presidente de Marketing e Serviços da companhia, Tarcísio Gargioni (foto), é crescer 5%, um índice bom frente às perspectivas de crescimento do PIB brasileiro e de muitas indústrias.
Em 2009, a frota da Gol aumentará em apenas quatro aeronaves, chegando a 108. “Mas como temos um amplo plano de compra de aeronaves com a Boeing podemos aumentar esse número se houver necessidade”, disse ele, em entrevista ao Portal PANROTAS. Essa necessidade inesperada de aeronaves pode vir de um crescimento maior dos negócios ou de circunstâncias como a abertura do aeroporto Santos Dumont, no Rio, para novos voos.
Gargioni atribuiu os atrasos do final do ano a uma pane no sistema New Skies e aos problemas de integração com a Varig, pois muitas reservas ainda estavam no sistema Íris, não compatível com o New Skies. Segundo ele, a transição final foi feita na semana passada e desde ontem a previsão era de que a integração estaria concluída, inclusive nos check-ins dos aeroportos nacionais.
A Gol começou 2008 com planos de aumentar a malha de longa distância da Varig, chegou a inaugurar voos, mas no meio do ano o projeto já era outro, culminando, em outubro praticamente com o desaparecimento da Varig, que ficou apenas com quatro rotas na América do Sul. Foi um erro ter comprado a Varig? Gargioni diz que não, que a Gol cresceu com a companhia, integrou-se ao Smiles e chegou a 42% de market-share. As circunstâncias fizeram a empresa mudar os planos no meio do caminho, mas é assim em qualquer negócio.
O vice-presidente da Gol disse que a companhia já recuperou a taxa de ocupação de 68% e o share que havia perdido de mercado e prevê um 2009 muito bom. Já em fevereiro ele espera terminar o projeto de transformação do cartão Voe Fácil em forma de pagamento, o que possibilitará que os agentes de viagens também vendam o produto, que já cadastrou 1,3 milhão de pessoas. “É a forma de alavancar as viagens domésticas, oferecendo oportunidades a quem nunca voou de avião. E esse passageiro que voa pela primeira vez, vai voando cada vez mais e melhorando de vida, virando um cliente fiel dos agentes de viagens”, explica, animado com a transformação do Voe Fácil.
Na próxima semana, Tarcísio Gargioni é o entrevistado do PANROTAS Em Foco, na TV PANROTAS.
Fonte:http://br.youtube.com/watch?v=myq6TDU8vfs
:http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=43964
Em 2009, a frota da Gol aumentará em apenas quatro aeronaves, chegando a 108. “Mas como temos um amplo plano de compra de aeronaves com a Boeing podemos aumentar esse número se houver necessidade”, disse ele, em entrevista ao Portal PANROTAS. Essa necessidade inesperada de aeronaves pode vir de um crescimento maior dos negócios ou de circunstâncias como a abertura do aeroporto Santos Dumont, no Rio, para novos voos.
Gargioni atribuiu os atrasos do final do ano a uma pane no sistema New Skies e aos problemas de integração com a Varig, pois muitas reservas ainda estavam no sistema Íris, não compatível com o New Skies. Segundo ele, a transição final foi feita na semana passada e desde ontem a previsão era de que a integração estaria concluída, inclusive nos check-ins dos aeroportos nacionais.
A Gol começou 2008 com planos de aumentar a malha de longa distância da Varig, chegou a inaugurar voos, mas no meio do ano o projeto já era outro, culminando, em outubro praticamente com o desaparecimento da Varig, que ficou apenas com quatro rotas na América do Sul. Foi um erro ter comprado a Varig? Gargioni diz que não, que a Gol cresceu com a companhia, integrou-se ao Smiles e chegou a 42% de market-share. As circunstâncias fizeram a empresa mudar os planos no meio do caminho, mas é assim em qualquer negócio.
O vice-presidente da Gol disse que a companhia já recuperou a taxa de ocupação de 68% e o share que havia perdido de mercado e prevê um 2009 muito bom. Já em fevereiro ele espera terminar o projeto de transformação do cartão Voe Fácil em forma de pagamento, o que possibilitará que os agentes de viagens também vendam o produto, que já cadastrou 1,3 milhão de pessoas. “É a forma de alavancar as viagens domésticas, oferecendo oportunidades a quem nunca voou de avião. E esse passageiro que voa pela primeira vez, vai voando cada vez mais e melhorando de vida, virando um cliente fiel dos agentes de viagens”, explica, animado com a transformação do Voe Fácil.
Na próxima semana, Tarcísio Gargioni é o entrevistado do PANROTAS Em Foco, na TV PANROTAS.
Fonte:http://br.youtube.com/watch?v=myq6TDU8vfs
:http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=43964
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação