05/06/2010

Solução de última geração da Unisys para passageiros em aeroportos reforça segurança em viagens aéreas

Solução de última geração da Unisys para passageiros em aeroportos reforça segurança em viagens aéreas em todo o mundo

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A nova solução utiliza a experiência da Unisys com avançadas tecnologias biométricas para reforçar a segurança, acelerar o processamento de passageiros e reduzir custos.

São Paulo (Brasil)– A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anunciou no dia 1º de junho (terça-feira), solução para Segurança de Passageiros em Aeroportos, cujo objetivo é ajudar as companhias aéreas comerciais e os aeroportos a acelerar o tempo de processamento de passageiros, reduzir custos e proporcionar um transporte aéreo mais seguro e prático em todo o mundo.

A Unisys, integradora líder em soluções de segurança para as organizações dos setores público e privado em todo o mundo, além de fornecedora tradicional de soluções tecnológicas para aeroportos e para o setor aéreo, desenvolveu essa solução para resolver um problema crescente no transporte aéreo dos dias atuais: longas filas de partida e atrasos nos vôos, além de passageiros descontentes com a pouca praticidade dos procedimentos de viagem.

Aproveitando a experiência da empresa no setor de aviação e em soluções avançadas de segurança por biometria para governos e empresas privadas, a nova solução da Unisys integrará as várias etapas do processamento de passageiros em um componente biométrico para identificar cada viajante de forma exclusiva.

A solução completa contempla os principais pontos chave de transporte aéreo, desde cartões de embarque eletrônicos até o embarque no avião, passagem pela alfândega, e recolhimento da bagagem.

"Viajantes em todo o mundo estão sendo submetidos a um número cada vez maior de procedimentos de segurança aeroportuária – essenciais, mas caros e inconvenientes –– que estão acabando com a alegria de viajar", afirmou Terry Hartmann, vice-presidente do departamento global de identidade e credenciamento da Unisys. "Com as tecnologias que temos hoje, as viagens aéreas não precisam ser uma experiência tão difícil.

A Unisys possui ampla experiência em tecnologias biométricas de ponta e está apta a enfrentar os desafios mais exigentes de identificação.

Estamos ansiosos para ajudar os aeroportos, as companhias aéreas e os órgãos de imigração a fazer melhor uso dessas tecnologias e aumentar a praticidade e a eficiência do transporte aéreo”.

A nova solução, que compreende diversos serviços e softwares da Unisys, utiliza a comprovada estrutura LEIDA (Biblioteca de software de artefatos eID ) da Unisys, que cria componentes de software que reduzem o tempo necessário para desenvolver e implementar soluções de identidade e credenciamento.

A Unisys integrará suas soluções de software próprias com os melhores componentes de seus parceiros nas áreas de biometria e gestão de identidades.

Reduzindo a complicação das viagens aéreas - A solução da Unisys aproveitará a fase de migração de muitos países para os passaportes eletrônicos biométricos, ou "e-passports", que apresentam dados biométricos sobre o viajante.

Usando a estrutura LEIDA, combinada as atuais Soluções de Processamento de Passageiros em Aeroportos, a Unisys integrará os dados dos passaportes com outras informações de identificação captadas biometricamente para acelerar o processamento dos passageiros.

Essa integração ajudará a solucionar muitos dos temas polêmicos do setor aeronáutico de hoje – tais como os que estão sendo contemplados pelo programa Fast Travel da Associação Internacional de Transporte Aéreo para criar normas e práticas recomendadas de autoatendimento voltados à melhoria das viagens aéreas.

"Esta nova solução ajuda a resolver a complicadíssima equação de cumprir as exigências de segurança aeroportuária, ao mesmo tempo em que mantém e melhora o atendimento aos passageiros e a eficiência do processamento", afirmou Haakan Andersson, diretor de aeroportos da Unisys.

Veja como o novo processo funcionaria para o passageiro típico - Antes de comprar as passagens pela internet, os viajantes forneceriam informações de passaporte e/ou biométricas às autoridades competentes.

Os viajantes que realizassem o check-in pela internet poderiam optar por ter cartões de embarque móveis – um código de barras bidimensional seria enviado aos seus telefones celulares, eliminando a necessidade de cartões de embarque em papel.

Ao chegar ao aeroporto, eles iriam a um balcão de despacho de bagagens, com autoatendimento ou com atendimento pessoal, onde suas identidades, “e-passaport” e cartões de embarque eletrônicos seriam verificadas e comparadas, usando a tecnologia biométrica para confirmação de seus dados.

A solução também prevê um recurso que permite aos viajantes, no futuro, imprimir antecipadamente suas próprias etiquetas de bagagem, para evitar filas de impressão de etiquetas desse tipo nos aeroportos.

Usando a tecnologia biométrica de reconhecimento facial, leitura de impressões digitais e reconhecimento de íris, as identidades dos passageiros poderiam ser rapidamente confirmadas em cada posto de segurança ou em outros locais, tais como as salas de espera das companhias aéreas.

Então, os passageiros teriam tempo de sobra para fazer compras ou jantar antes de se dirigir aos portões de embarque, onde a biometria também seria usada para confirmar se todos os passageiros e suas bagagens estariam a bordo e se os documentos de viagem e cartões de embarque estariam com seus respectivos titulares.

Ao desembarcar, os passageiros viajando para destinos internacionais usariam seus “e-passports” biométricos nos portões de imigração automatizados para confirmar se têm permissão para entrada no país.

Após a confirmação, eles poderiam seguir para as áreas de retirada de bagagens, sem passar pelas longas filas que normalmente se associam aos complicados procedimentos manuais de imigração.

A prontidão dos consumidores para a solução foi ressaltada nos últimos resultados (http://www.unisys.com/unisys/news/detail.jsp?id=1120000970001910179) do Índice de Segurança Unisys, que revelou que consumidores de todo o mundo estão dispostos a sacrificar um certo nível de privacidade para aumentar a segurança em suas viagens aéreas.

Por exemplo, 87% dos brasileiros se mostraram dispostos a se submeter a um ou mais procedimentos de segurança antes de se deslocar utilizando transporte aéreo.

Sessenta e cinco por cento dos entrevistados estão inclinados a aceitar o chamado “scanner” de revista pessoal; 59% aceitam a biometria como recurso de segurança; e 53% não mostram restrição em apresentar dados pessoais antecipados antes de viajar.

A solução para Segurança de Passageiros em Aeroportos conta com a longa experiência da Unisys nas áreas de aviação e segurança, integrando com êxito redes de comunicações e de segurança.

A Unisys tem trabalhado com alguns dos maiores aeroportos do mundo, entre eles o Los Angeles World Airports, o Aeroporto Internacional de Pequim, o Aeroporto Internacional de Delhi e os aeroportos de Madri e Barcelona, para gerenciar seus sistemas integrados de segurança.

Os sistemas e servidores da Unisys são utilizados atualmente no check-in de quase um terço dos passageiros do mundo; e em mais de 200 companhias aéreas e 600 aeroportos em todo o mundo usam as soluções da Unisys.

A solução também apresenta a experiência da Unisys como fornecedora líder em soluções integradas de credenciamento de identidades em diversos países, como Estados Unidos, México, Malásia, Austrália, Canadá, África do Sul, Angola, Chile, Filipinas, Costa Rica e Espanha. Além disso, a Unisys traz sua experiência em projetos do governo dos EUA, como o programa In-Transit Visibility do Exército Americano para rastreamento de equipamentos, e a premiada Iniciativa Western Hemisphere Travel de Proteção Aduaneira e de Fronteira dos EUA para identificar viajantes que atravessam as fronteiras terrestres dos EUA.


Fonte:Página  Inicial

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