Empresa expande dimensões e escopo do centro de distribuição regional em Singapura como parte das melhorias estratégicas para serviços ao cliente na região.
São José dos Campos– Coincidentemente com o décimo aniversário da inauguração do escritório da Empresa em Singapura, a Embraer anuncia melhorias estratégicas em suas atividades de suporte ao cliente na Ásia Pacífico.
A partir de 2010, todo o suporte logístico e de peças para as aeronaves comerciais da Empresa na região, bem como para jatos executivos, será gerenciado pelo centro de distribuição regional em Singapura. Isto abre caminho para a Empresa tornar-se auto-suficiente no gerenciamento e administração de todo o suporte logístico e de peças da crescente frota de aeronaves e base de clientes da Embraer, na Ásia Pacífico.
Estas melhorias concentram-se na expansão do escopo e dimensões do centro de distribuição regional – o centro de operações da Embraer para peças round-the-clock e serviço de manutenção, reparo e estoque na Ásia Pacífico – e incluem: - expansão da instalação utilizada para estoque no intuito de abrigar quantidades adicionais de peças de reposição para os jatos executivos da Empresa, anteriormente alocadas em Paris.
Maior capacidade de gerenciamento de atividades de suporte ao cliente, em adição ao suporte existente para clientes da aviação comercial. - expansão das instalações que abrigam a equipe de Suporte de Materiais.
Segundo Alex Glock, diretor da subsidiária EAP – Embraer Ásia Pacífico, “suporte ao cliente não é somente uma prioridade na Embraer, mas um aspecto significativo do crescimento da nossa organização por meio das linhas de negócio.
As melhorias em nossas atividades de suporte ao cliente são parte do nosso comprometimento em oferecer o melhor serviço disponível aos nossos clientes, contribuindo com a condução dos seus negócios.”
As instalações expandidas utilizadas para estoque no centro de distribuição regional foram organizadas conforme a filosofia de manufatura enxuta para maior eficiência e serão utilizadas para abrigar novos estoques para os jatos executivos da Embraer.
Anteriormente localizados nas instalações da Empresa em Paris, a transferência destas peças para Singapura possibilitará um menor tempo de resposta para as solicitações de reposição de peças para os clientes de jatos executivos da Empresa em toda a Ásia Pacífico.
A equipe de Suporte de Materiais, anteriormente operando a partir de dois locais distintos em Singapura, também foi centralizada em um único escritório dedicado no centro de distribuição regional. Esta providência possibilitará maior proximidade aos estoques e uma melhor resposta às necessidades dos clientes.
A equipe de Suporte de Materiais, integrada por inspetores de qualidade, controladores de estoque e administradores de suporte logístico e materiais, é responsável pelo gerenciamento e coordenação do estoque de peças de reposição e envio aos clientes em toda a Ásia Pacífico, conforme a necessidade destes e com base em condições pré-determinadas Esta equipe também tem por atribuição gerenciar programas de suporte flexíveis que são vitais para o tranqüilo funcionamento das operações dos clientes na região.
A Embraer na Ásia Pacífico
A Empresa está presente na Ásia Pacífico desde 1978, quando as aeronaves da Embraer começaram a voar rotas na Oceania.
Hoje um vôo Embraer acontece a cada dois minutos na região, com mais de 130 aeronaves comerciais em serviço e 21 operadores. Deste número, mais de 100 aeronaves são E-Jets, que transportaram mais de 5 milhões de passageiros para 105 destinos.
O escritório da Embraer em Singapura foi estabelecido em 2000 e desde então a Empresa tem crescido e se fortalecido.
Em 2007, a Empresa estabeleceu um centro de distribuição regional para atuar como um centro de operações de peças de reposição round-the-clock da Embraer e serviços de manutenção, reparo e estoque para clientes de aeronaves comerciais da Embraer na região.
As peças de reposição round-the-clock e os serviços de manutenção, reparo e estoque oferecidos pelo centro de distribuição regional são complementados por parcerias formais com provedores de centros de serviços autorizados, tais como Indamer Company Pvt. Ltd., na Índia, e ExecuJet, na Austrália, os quais expandiram os serviços de manutenção, reparo e revisão (Maintenance, Repair and Overhaul – MRO) em solo para os clientes de jatos executivos da Embraer naqueles países.
Um centro de treinamento dedicado também foi criado em Singapura em 2007 e está localizado em Changi.
O centro de treinamento possui um simulador de vôo Nível D e é um centro de excelência no fornecimento de aulas e treinamento baseado em computador para clientes na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação