Helibras apresenta novo produto durante a Interseg 2010
Também haverá entrega de mais um Esquilo para a Polícia Militar de São Paulo durante a Feira Internacional de Segurança.
A Helibras vai apresentar o helicóptero biturbina multimissão EC145 durante a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública – Interseg, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho em Florianópolis – SC.
Trata-se do modelo ideal para missões, vigilância, intervenção rápida por rappel e fast trope, controle de rebeliões em presídios, transporte de tropa, combate a incêndios em áreas urbanas e florestais, e cargas externas de busca e resgate em qualquer ambient
Embora seja um novo modelo fabricado, o EC145 já conta com uma ampla gama de equipamentos e acessórios para aplicação em missões de segurança pública e defesa civil, como guincho de resgate, gancho de carga, portas laterais corrediças, porta traseira com possibilidade de entrada e saída de macas, sistema de imageador térmico de longo alcance, farol de busca de 30 milhões de velas, instrumentação de voo com telas de LCD integrado ao sistema de navegação e ao piloto automático de 4 eixos, e diretor de voo, sistema de GPS digital, dentre outros.
Também durante o evento será entregue o 18° helicóptero Esquilo AS350 para a Polícia Militar de São Paulo – o qual estará exposto no estande da Helibras, onde outros produtos com possibilidade de aplicação no mercado governamental serão apresentados, como o EC 130B4 e o EC135 (biturbina).
Empresa com a maior participação no mercado de segurança pública e defesa civil, a Helibras também irá assinar um contrato de manutenção de duas aeronaves com o governo do Amazonas, ampliando ainda mais sua presença no segmento de serviços que, em 2009, foi responsável por 37% de seu faturamento.
Durante a Interseg 2010, a empresa vai realizar vôos de demonstração de seu modelo EC145 - com três unidades já comercializadas no Brasil, para o mercado corporativo - com o qual pretende atuar também em outros segmentos – a primeira unidade a ser operada pelo mercado parapúblico foi vendida para o estado do Maranhão neste mês e será entregue em dezembro de 2010.
Interseg - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública, de 13 a 15 de junho: Dia 13 – domingo – 18h às 21h30 | Dia 14 - segunda-feira – 9h às 18h30 | Dia 15 - terça-feira – 9h às 18h3, no Centro de Convenções Centrosul, Avenida Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis, SC.
Perfil- A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros.
A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company.
Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1979 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Sua fábrica, que emprega mais de 400 profissionais e tem capacidade de produção de 40 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar.
Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 500 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2009, a empresa teve um faturamento de R$ 357 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br
Eurocopter e a EADS - Fundado em 1992, o Grupo Eurocopter possui fábricas na França, Alemanha e Espanha e emprega mais de 15.600 profissionais.
Em 2009, a Eurocopter confirmou sua posição de líder no mercado de fabricação de helicópteros nos mercados civil e parapúblico, com um volume de vendas de 4,6 bilhões de euros, pedidos para 344 novos helicópteros e uma representação no mercado de 52% nos dois setores.
A Eurocopter está presente em cinco continentes por meio de 18 subsidiárias e empresas afiliadas.
Os produtos do grupo representam 30% da frota mundial de helicópteros.
Mais de 10.500 aeronaves da fabricante estão atualmente em operação por cerca de 2.800 clientes em 140 países. [www.eurocopter.com]
Quanto custa????
ResponderExcluir