O projeto de modernização do caça F-18 Hornet MLU2 (Mid Life Upgrade 2) da Força Aérea da Finlândia avançou para a fase de testes de armas ar-terra.
O programa de teste começou na quarta-feira, dia 16 de junho, quando o protótipo do programa MLU2 executou seu primeiro voo com uma bomba AGM-154C JSOW. O voo durou 1 hora e 29 minutos.
Durante o voo, os efeitos aerodinâmicos da JSOW nas características de voo da aeronave, e a sua integração em voo, foram estudados. Este foi um teste chamado de “Captive Carry”, o qual simlulou as operações até o momento do lançamento; embora o lançamento não foi efetuado.
O teste do programa de modernização Hornet MLU2 está associado com a introdução das capacidades de ataque ao solo, os quais foram autorizados no estatuto de defesa de 2004 da Força Aérea da Finlândia. O Centro de Testes de Voo da Força Aérea continuará o conjunto de experimentos durante este trimestre.
As modernizações do programa Hornet MLU2 inclui a capacidade de lançamento de armas ar-terra, devendo atingir a capacidade operacional na metade da década.
Fonte:Cavok/Video:SunFun via Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação