O FRC (Fleet Readiness Center) East, em Cherry Point, Carolina do Norte, entregou o último dos helicópteros H-53E que saiu da aposentadoria no deserto para o 302° Esquadrão de Treinamento de Helicópteros do U.S. Marine Corps, no dia 7 de maio.
Quando o depósito intriduziu o helicóptero Bureau Number 161181 em agosto de 2008, este marcou o fim da entradas das aeronaves H-53E que vieram do AMARG (Aerospace Maintenance and Regeneration Group), da Base Aérea de Davis-Monthan, para reparo, retrabalho especial, e retorno a frota.
Desde o começo do programa em agosto de 2005, os técnicos e engenheiros dos helicópteros H-53 no FRC East introduziram e completaram os trabalhos em 10 desses helicópteros de transporte pesado – oito do modelo CH-53E e dois CH-53D.
O programa teve muitos desafios. As aeronaves AMARG estiveram cerca de 11 anos paradas no deserto e os técnicos não tinha idéia de como os sistemas iriam se comportar.
Mesmo com essas variáveis, a equipe dos helicópteros H-53 gerenciou os trabalhos na maioria das aeronaves a frente do cronograma e dentro do orçamento.
A Sikorsky parou de fabricar o modelo de helicóptero H-53 em 1999, o que fez com que as aeronaves remanufaturadas do AMARG fossem a única opção para aumentar os inventários de helicóptero Sea e Super Stallion.
O rejuvenescimento de cada um dos helicópteros passou por dezenas de modificações na estrutura, centenas de inspeções e mais de 25.000 horas de trabalho.
O depósito AMARG vendeu seu último helicóptero CH-53D Sea Stallion no dia 16 de abril.
Fonte\:Cavok/Video:Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação