A Rússia lançou hoje à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a nave Soyuz TMA-18 com três tripulantes a bordo, que integrarão sucessivamente as expedições número 23 e 24 da plataforma orbital.
O lançamento, transmitido ao vivo pelo canal de notícias Rossia 24, aconteceu às 8h04 (horário local de Moscou) com a ajuda de um foguete Soyuz FG a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão. Nove minutos depois, a nave com os cosmonautas russos Aleksander Skvortsov e Mikhail Kornienko, além da astronauta da Nasa Tracy Caldwell Dyson se separou do foguete para começar seu voo autônomo de dois dias rumo à plataforma orbital.
Está previsto que a nave se acople à ISS no domingo às 9h26, hora de Moscou. Atualmente, a ISS é tripulada pelo russo Oleg Kotov, em qualidade de comandante, pelo japonês Soichi Noguchi, engenheiro de bordo, e pelo astronauta da Nasa Timothy Creamer, que chegaram à plataforma orbital no final de dezembro do ano passado.
Skvortsov e Kornienko, de 43 e 49 anos respectivamente, viajam pela primeira vez ao espaço, enquanto Caldwell Dyson, de 40, já voou ao cosmos em uma missão anterior.
A nova tripulação, que permanecerá 167 dias na plataforma orbital, receberá três naves americanas e três cargueiros russos Progress, além de realizar duas caminhadas.
A nova expedição fará também 42 experimentos científicos, entre os quais se destaca um para a detecção de terremotos a partir do espaço.
Fonte:Portal Terra/EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação