“A força aérea está atualmente efetuando uma tarefa vital de modificação nas aeronaves MiG-31 para o padrão MiG-31BM. Essa tarefa está sendo efetuada com sucesso,” ele disse.
Os caças MiG-31BM estão equipados com modernizados aviônicos e sistemas de troca de informações digitais, um novo radar multimodo, cockpit com telas multi-missão coloridas, e um novo e mais potente computador, além da capacidade de transportar novos mísseis ar-ar e possivelmente mísseis ar-superfície tais como os mísseis anti-radar AS-17 Krypton.
Uma informação colocada próxima a um MiG-31BM em 2009 associava a aeronave aos mísseis ar-ar Vympel R-73 (AA-11 Archer), R-77 (AA-12 Adder), e R-33S (AA-9 Amos modernizado) e o K-37M (AA-X-13 Arrow).
A força aérea está também no processo de aceitação de outras aeronaves, incluindo a aeronave de ataque Su-34, o novíssimo Su-35, o treinador avançado Yak-130,(fotos Abaixo) e os helicópteros Ka-52 e Mi-28, ele disse.
Sukhoi SU-34 (Foto :lugzeuginfo.net)
Sukhoi SU-35(Foto:aerospaceweb.org)
Yak-130(Foto:sokolplant.ru)
Ainda em testes de voo com o fabricante também está o Sukhoi T-50 (PAK FA), o protótipo do caça de quinta-geração da Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação