A agência de segurança da aviação americana passou a exigir na semana passada certas mudanças na fiação relacionada a motores das aeronaves, publicou o jornal.
Segundo a agência, os reparos são necessários para se evitar retração perigosa dos flaps, os paineis que se projetam das asas dando sustentação adicional na decolagem.
A FAA informa que a retração dos flaps durante os críticos estágios iniciais de um voo podem prejudicar a performance da decolagem e resultar em colisão com a terra e obstáculos.
A diretiva da agência cobre atualmente quase 100 Boeings 747 operados por companhias americanas e equipamentos com motores produzidos pela General Electric e pela Pratt & Whitney.
Uma porta-voz da Boeing afirmou ao jornal que a empresa emitiu boletins de serviços este ano pedindo para as companhias fazerem as modificações, mas somente a FAA tem mandato para obrigar as empresas aéreas a fazer as modificações.
Representantes da Boeing e da FAA não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
Fonte:Invertia-Via Portal Terra/Foto:Boeing.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação