Pantanal moderniza sua identidade visual
Mudanças visam à aproximação com a marca TAM e fazem parte da nova fase da companhia, com ampliação da malha e entrada de mais aeronaves .
São Paulo - A Pantanal Linhas Aéreas apresentaram no dia 12 de agosto (quinta-feira), a atualização de sua logomarca e a nova identidade visual de toda a linha de frente da empresa.
Haverá reformulação no design do mobiliário, paredes e fachadas do check-in nos aeroportos, lojas e quiosques de vendas de passagens aéreas, assim como nos uniformes da tripulação e da equipe de atendimento.
"A companhia ganhará um visual mais moderno e alinhado com a identidade do grupo TAM", explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.
O vermelho e o azul serão as cores dominantes em todo material de comunicação da empresa.
A repaginação dos pontos de atendimento ao público visa, além da aproximação com a TAM, a aumentar a funcionalidade dessas áreas e oferecer maior conforto aos clientes.
A inauguração dos novos layouts está prevista para 23 de agosto, quando a Pantanal inicia a operação de sua nova malha em 14 dos seus 17 destinos no Brasil.
A loja de Congonhas, entretanto, será repaginada antes e estará pronta no dia 16 de agosto.
"A uniformidade na linguagem das duas empresas contribuirá para a sinergia de todas as nossas ações. Com a chegada da Pantanal, estendemos nossas operações aéreas para novos mercados, estratégicos para o nosso desenvolvimento", afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas e da Pantanal.
As aeronaves ATR 42, que operarão os voos da nova malha da Pantanal no aeroporto de Guarulhos, serão atualizadas com a nova marca e esquema de cores na pintura externa, além de receberem novas estampas nas poltronas.
A previsão é que dois aviões já estejam repaginados no dia 23 de agosto. Os demais ATR 42 receberão a nova pintura ao longo dos próximos meses.
Os dois Airbus A319 e o A320 que atenderão os passageiros nos aeroportos de Congonhas (SP) e de Brasília receberão a pintura da frase "A serviço da Pantanal".
Essas três aeronaves foram alugadas para a Pantanal, por um período de seis meses, pela TAM Linhas Aéreas, até que a Pantanal defina a ampliação e renovação de sua frota própria.
Para Manoela Amaro, a motivação da mudança significa mais do que trazer modernidade à marca da Pantanal: "O alinhamento de traços e cores com a logomarca da TAM possibilita a utilização dos mesmos materiais, com simples adaptações às particularidades de cada companhia", explica.
O site da Pantanal (www.voepantanal.com.br) também será atualizado.
Atendimento- No aeroporto de Congonhas, a Pantanal manterá suas três posições de check-in e a loja de passagens. Em Guarulhos, a companhia implantará um quiosque de vendas.
O check-in neste último será feito na antiga área de calçada da TAM, do lado de fora do aeroporto.
Os demais aeroportos nos quais a Pantanal já opera também terão suas áreas de atendimento modificadas. Nos novos destinos, a companhia implantará lojas e o check-in será feito nas posições de atendimento da TAM, indicadas por um totem da Pantanal.
Campanha publicitária- A Pantanal criou uma campanha publicitária para divulgar seus novos destinos, a ampliação da oferta de assentos nas rotas já existentes e a entrada de novas aeronaves na frota.
O plano de mídia, desenvolvido pela agência Young&Rubicam, inclui peças para rádio na capital e interior de São Paulo, revistas de interesse geral e de turismo (nacionais e regionais), além de jornais do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, onde a companhia opera. Há também um plano de mídia online que engloba os principais portais de entretenimento e de informação.
Serviço de bordo - As aeronaves ATR 42, que operarão exclusivamente no aeroporto de Guarulhos, terão os cabeçotes e os materiais do serviço de bordo atualizados com a nova marca da Pantanal. O sanduíche passará a ser fornecido pela LSG Sky Chefs, a mesma empresa de catering da TAM.
O ambiente das aeronaves Airbus a serviço da Pantanal em Congonhas também será modificado: o cabeçote das poltronas e os materiais de bordo utilizarão as mesmas cores da nova logomarca (vermelho e azul).
Os sanduíches quentes serão fornecidos pela RA Catering, que já trabalha com a TAM.
A Pantanal Linhas Aéreas, fundada em 1993, atua no serviço de transporte aéreo público regular de passageiros, cargas e mala postal para cidades de média e alta densidades do Brasil.
É uma das empresas da holding TAM S/A, controladora da TAM Linhas Aéreas.
Sua aquisição foi anunciada em dezembro de 2009 e aprovada em março de 2010 pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Fonte:Portal Fator Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação