Procon autua Gol por atrasos; clientes devem ser ressarcidos
A Fundação Procon-SP anunciou nesta segunda-feira que autuará a Gol Linhas Aéreas "por deixar de fornecer serviços adequados e eficientes" a seus clientes, em meio ao caos aéreo vivido pela companhia no final de julho e começo de agosto.
A fiscalização do Procon-SP, determinante para o processo de autuação, foi realizada de 31/07 a 03/08, e assinalou que "a empresa deixou de prestar assistência material e informações aos passageiros que tiveram seus voos cancelados ou atrasados", por não ter disponibilizado o número correto de tripulantes correspondente ao de passageiros.
A companhia aérea responderá processo administrativo e poderá ser multada.
O Procon-SP ainda informou que o consumidor que tenha sido lesado pela Gol tem direito ao ressarcimento de todos os gastos com os quais teve que arcar, como alimentação, hospedagem, comunicação (telefonemas, e-mails) e transporte.
Além disso, o cliente que tenha sofrido danos morais pode entrar na justiça contra a empresa, independente se recebeu ou não o ressarcimento da passagem.
Fonte:Invertia
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