helicóptero & Segurança Pública
Não é novidade o emprego de helicópteros em segurança pública.
A LAPD A polícia de Los Angeles conta com uma divisão especializada a :Air Support Division (divisão de suporte aéreo)que tem a segunda maior frota de aeronaves par a patrulhamento aéreo dos Estados Unidos .
Possui também a fama de ter a maior frota de aeronaves para segurança pública do mundo ,porém há outras forças que também possuem um número siguinificativo de aeronaves em emprego na segurança pública ,tais como a Polícia Federal Alemã ,que opera mais de 76 helicópteros,entre outros países como:Africa ,Perú ,ETC.
Atualmente a ASD/LAPD opera 18aeronaves de 4 modelos diferentes,mas ,ainda assim a LAPD opera o maqior número de aeronaves em segurança pública do mundo.
A Divisão de Apoio Aéreo foi criada em 1936,quando começou a operar uma única aeronave UH12-J.
Hiller OH-23 Hiller OH-23
Sendo designada para a divisão de controle e patrulhamento do sistema viário ,onde efetuou 775 horas de voo em seu primeiro ano.
Em 1963 a cidade comprou sua segunda aeronave um segundo helicóptero,e em 1965 seu terceiro e assim sucessivamente.Era um modelo Bell-47/G e47/J Sioux.
Bell Model 47G Um modelo Bell 47G
Em 1974 a unidade foi ampliada tornando-se finalmente e formalmente a Divisão de Apoio Aéreo de Los Angeles,que durante 20 anos se tornaria a operadora oficial da Bell ,até 1988,quando a cidade veio a adiquirir aeronaves Aerospatiale (atual Eurocopter) AS-350 B1/S,aposentando assim todas as aeronaves movidas a pistão.
Atualmente opera aeronaves AS 350B2 -S que tem maior alcance e capacidade de carga.
A ASD-LAPD esta baseada no LAPD Hooper Heliport ,um dos maiores heliportos do mundo situado em um ultimo andar de um prédio que fica entre Los Angeles Union Station,Chinatown e Downtow;com cerca de mais de 20 aeronaves.
A divisão dedica maior parte do tempo ao apoio aéreo ao patrulhamento feito por policiais em terra e responde prontamente aos chamados de apoio.
Outras operações da ASD-LAPD são de transporte e apoio a detetives ,vigilância ,transporte da SWAT,transporte VIP,e segurança nacional.
A unidade ja foi responsável por mais de 12.000 prisões e possui um tempo de resposta aos chamdos de 30 segundos ,que é o tempo médio para que uma de suas aeronaves chegem a cena de apoio,responsável por uma áerea de 470 Mílhas²(1.200KM ²),na cidade de Los Angeles,ao longo de 3.000KM²(7.000m²).
O helicóptero vai proporcionar mais recursos, mais capacidade e será mais seguro graças ao seu design de motor duplo.
No Brasil o emprego de helicópteros na segurança pública não é diferente ,e o fazem com muita habilidade e profissionalismo ,porém a cidade do Rio de Janeiro é a única cidade do mundo que emprega tal ferramenta em confrontos diretos com traficantes em uma guerrilha urbana.
Qualquer força de segurança no mundo jamais autorizaria a incursão de uma aeronave inadequada (sem blindagem apropriada) numa área conflagrada e munida de armas de grosso calibre, prontas para abatê-las caso os marginais se vissem acuados pelo Poder Público.
A previsibilidade é latente. E esse é um fator que não se pode desprezar, em hipótese alguma.
Como ja dito por este Blog se as autoridades não tomarem providências sérias executivas e não meramente políticas do "para inglês ver" viveremos dias de intenso terror .
O Brasil adiquiriu recentemente 12 unidades de helicópetros de combate totalmente blindados da Russia , com capacidade de trasnporte de pequeno pelotão .
Os Mil-Mi 35M são verdadeiros tanques aéreos.
O helicóptero como ferramenta multi-missão é com certeza a principal arma contra o mau que assola a paz em nossa Cidade Maravilhosa ,o Rio de janeiro.
Temos as ferramentas ,temos ,a logística ,temos a mão de obra altamente especializada. só esta faltando a vontade de fazer a coisa certa pelo povo e para o povo que esta cansado de viver em meio a uma guerra não declarada todos os dias.
voar news
videos Youtube.com
fotos :Campo de Batalha/airliners.net
Possui também a fama de ter a maior frota de aeronaves para segurança pública do mundo ,porém há outras forças que também possuem um número siguinificativo de aeronaves em emprego na segurança pública ,tais como a Polícia Federal Alemã ,que opera mais de 76 helicópteros,entre outros países como:Africa ,Perú ,ETC.
Atualmente a ASD/LAPD opera 18aeronaves de 4 modelos diferentes,mas ,ainda assim a LAPD opera o maqior número de aeronaves em segurança pública do mundo.
A Divisão de Apoio Aéreo foi criada em 1936,quando começou a operar uma única aeronave UH12-J.
Sendo designada para a divisão de controle e patrulhamento do sistema viário ,onde efetuou 775 horas de voo em seu primeiro ano.
Em 1963 a cidade comprou sua segunda aeronave um segundo helicóptero,e em 1965 seu terceiro e assim sucessivamente.Era um modelo Bell-47/G e47/J Sioux.
Em 1974 a unidade foi ampliada tornando-se finalmente e formalmente a Divisão de Apoio Aéreo de Los Angeles,que durante 20 anos se tornaria a operadora oficial da Bell ,até 1988,quando a cidade veio a adiquirir aeronaves Aerospatiale (atual Eurocopter) AS-350 B1/S,aposentando assim todas as aeronaves movidas a pistão.
Atualmente opera aeronaves AS 350B2 -S que tem maior alcance e capacidade de carga.
A ASD-LAPD esta baseada no LAPD Hooper Heliport ,um dos maiores heliportos do mundo situado em um ultimo andar de um prédio que fica entre Los Angeles Union Station,Chinatown e Downtow;com cerca de mais de 20 aeronaves.
A divisão dedica maior parte do tempo ao apoio aéreo ao patrulhamento feito por policiais em terra e responde prontamente aos chamados de apoio.
Outras operações da ASD-LAPD são de transporte e apoio a detetives ,vigilância ,transporte da SWAT,transporte VIP,e segurança nacional.
A unidade ja foi responsável por mais de 12.000 prisões e possui um tempo de resposta aos chamdos de 30 segundos ,que é o tempo médio para que uma de suas aeronaves chegem a cena de apoio,responsável por uma áerea de 470 Mílhas²(1.200KM ²),na cidade de Los Angeles,ao longo de 3.000KM²(7.000m²).
A Divisão de Apoio Aéreo já não voa o UH-1H Huey e está atualmente trabalhando em substitui-lo com um Bell 412.
O helicóptero vai proporcionar mais recursos, mais capacidade e será mais seguro graças ao seu design de motor duplo.
No Brasil o emprego de helicópteros na segurança pública não é diferente ,e o fazem com muita habilidade e profissionalismo ,porém a cidade do Rio de Janeiro é a única cidade do mundo que emprega tal ferramenta em confrontos diretos com traficantes em uma guerrilha urbana.
Qualquer força de segurança no mundo jamais autorizaria a incursão de uma aeronave inadequada (sem blindagem apropriada) numa área conflagrada e munida de armas de grosso calibre, prontas para abatê-las caso os marginais se vissem acuados pelo Poder Público.
A previsibilidade é latente. E esse é um fator que não se pode desprezar, em hipótese alguma.
Como ja dito por este Blog se as autoridades não tomarem providências sérias executivas e não meramente políticas do "para inglês ver" viveremos dias de intenso terror .
O Brasil adiquiriu recentemente 12 unidades de helicópetros de combate totalmente blindados da Russia , com capacidade de trasnporte de pequeno pelotão .
Os Mil-Mi 35M são verdadeiros tanques aéreos.
fabricado pela famosa fabricante russa de helicópteros Mil e deriva de um de seus produtos mais famosos o Mi-24 Hind. Na verdade o Mi-35M é a versão de exportação do modelo Mi-24V Hind E, um dos mais modernos Mi-24.
O grande diferencial que faz do Mi-35 e toda a família Hind ser única é a capacidade de transportar 8 soldados totalmente equipados, além do forte armamento de ataque, que caracteriza helicópteros de ataque.
Por isso o Mi-35 não pode ser considerado um helicóptero de ataque especializado uma vez que sua missão é mais ampla, cabendo assim, a classificação de helicóptero de assalto.
O seu tamanho descomunal e seu desenho agressivo o fazem um dos helicópteros mais impressionantes já construídos, sendo chamado com frequência de “tanque voador”.
Os confrontos com traficantes no Rio de Janeiro podem ser claramente comparados aos confrontos de guerrilhas no Afeganistão ,onde também no passado seus dias de terror com a tentativa de invasão Soviética em 1979 que culminou numa das mais dramática derrota soviética.
Neste episódio o emprego dos Helicópteros Mil-MI 24 Hind eram muita das vezes decisivos ,pois além de ser uma excelente ferramenta de combate ,tem seu efeito pisicológico ,se tratando de uma aeronave agressiva com desenho forte ,causando verdadeiro medo ao se aproximar isso quando é detectado.
O Mi-35M pode ser equipado com uma torreta multi sensor para designação de alvos e navegação GOES-342 TV/FLIR, ao lado esquerdo da cabine do atirador, composto por um FLIR (Forward looking infrared) ou visor de imagens infravermelhas, um telêmetro a laser e um sistema de imagem por TV.
O Mi-35M é compatível com o uso de óculos de visão noturna completando suas capacidades de operação a noite.
Por isso a inclusão desta ferramenta no combate ao crime em nossa cidade pode ser uma alternativa ,já que ,se encontra em processo de aquisição,e tem todos os requisitos de segurança para voos neste tipo de operação .
Seria mais barato doque aduquirir novos aparelhos e blinda-los de maneira a atender as especificações de tal missão.
O grande diferencial que faz do Mi-35 e toda a família Hind ser única é a capacidade de transportar 8 soldados totalmente equipados, além do forte armamento de ataque, que caracteriza helicópteros de ataque.
Por isso o Mi-35 não pode ser considerado um helicóptero de ataque especializado uma vez que sua missão é mais ampla, cabendo assim, a classificação de helicóptero de assalto.
O seu tamanho descomunal e seu desenho agressivo o fazem um dos helicópteros mais impressionantes já construídos, sendo chamado com frequência de “tanque voador”.
Os confrontos com traficantes no Rio de Janeiro podem ser claramente comparados aos confrontos de guerrilhas no Afeganistão ,onde também no passado seus dias de terror com a tentativa de invasão Soviética em 1979 que culminou numa das mais dramática derrota soviética.
Neste episódio o emprego dos Helicópteros Mil-MI 24 Hind eram muita das vezes decisivos ,pois além de ser uma excelente ferramenta de combate ,tem seu efeito pisicológico ,se tratando de uma aeronave agressiva com desenho forte ,causando verdadeiro medo ao se aproximar isso quando é detectado.
O Mi-35M pode ser equipado com uma torreta multi sensor para designação de alvos e navegação GOES-342 TV/FLIR, ao lado esquerdo da cabine do atirador, composto por um FLIR (Forward looking infrared) ou visor de imagens infravermelhas, um telêmetro a laser e um sistema de imagem por TV.
O Mi-35M é compatível com o uso de óculos de visão noturna completando suas capacidades de operação a noite.
Por isso a inclusão desta ferramenta no combate ao crime em nossa cidade pode ser uma alternativa ,já que ,se encontra em processo de aquisição,e tem todos os requisitos de segurança para voos neste tipo de operação .
Seria mais barato doque aduquirir novos aparelhos e blinda-los de maneira a atender as especificações de tal missão.
O helicóptero como ferramenta multi-missão é com certeza a principal arma contra o mau que assola a paz em nossa Cidade Maravilhosa ,o Rio de janeiro.
Temos as ferramentas ,temos ,a logística ,temos a mão de obra altamente especializada. só esta faltando a vontade de fazer a coisa certa pelo povo e para o povo que esta cansado de viver em meio a uma guerra não declarada todos os dias.
voar news
videos Youtube.com
fotos :Campo de Batalha/airliners.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação