EMBRAER LANÇA NOVO E-JET (LEGACY-650)
A Embraer, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, anunciou o lançamento do novo jato Legacy 650 (foto).
O avião, voltado para o público executivo, foi desenvolvido com base na plataforma do Legacy 600 com a mesma capacidade de até 14 passageiros.
O preço de tabela do novo jato é de cerca de 29,5 milhões de dólares. Nas mesmas condições, o Legacy 600 tem preço de tabela de 27,45 milhões de dólares.
O custo de desenvolvimento da aeronave, segundo informou a companhia, já estava nos seus planos de investimentos de pesquisa e desenvolvimento para o ano de 2009 e 2010.
As primeiras entregas estão programadas para o segundo semestre do ano que vem.
O Legacy 650 voará até 7.223 km sem escalas com quatro passageiros, ou 7.038 km com oito passageiros, o que representa cerca de 926 km de alcance adicional ao do Legacy 600.
De acordo com a Embraer, este aumento no alcance foi obtido por meio de extensas mudanças na aeronave, tais como reforço da asa e dos trens de pouso, maior capacidade de combustível e motores mais eficientes e potentes.
Em relação à parte interna do avião, os padrões de funcionalidade e conforto continuam os mesmos do Legacy 600, com três zonas de cabine distintas e espaçosa cozinha, além do maior compartimento de bagagem acessível em vôo da aviação executiva.
Outra diferença dos dois jatos é quanto aos níveis de ruído da cabine, que foram reduzidos no novo Legacy com a instalação de um isolamento acústico de última geração.
Além disso, a conexão para acesso à Internet em alta velocidade foi melhorada com um sistema mais moderno.
O jato executivo poderá voar sem escalas de Londres (Reino Unido) para Nova York (EUA); de Dubai (Emirados Árabes Unidos) para Londres ou Cingapura; de Miami (EUA) para São Paulo (Brasil); de Cingapura para Sydney (Austrália); ou de Mumbai (Índia) para a Europa central.
De acordo com a companhia, além do alcance maior, o Legacy 650 também possui um excepcional desempenho sob condições de elevadas temperaturas e altitudes, o que permite com que o avião opere em aeroportos situados a até 4.206 metros (13.800 pés) acima do nível do mar.
"Estamos continuamente focados em manter nossos produtos atualizados e competitivos", disse Luís Carlos Affonso, vice-presidente executivo da Embraer.
Fonte:DESASTRESAEREOSNEWS VIA: Portal Exame - Foto: Divulgação/Embraer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação