ÁREAS ENTORNO DOS AERÓDROMOS + SEGURANÇA PARA POUSOS E DECOLAGENS
Empresa contratatada pela Prefeitura de Joinville já cortou 80% das árvores localizadas nas proximidades da pista do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola (Aeroporto de Joinville) e que representavam risco para pousos e decolagens, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico Eni Voltolini revela que o Clube dos 21, vizinho do aeroporto, já foi notificado pela Infraero sobre a necessidade de retirada dos postes de iluminação do local, para dar segurança aos pousos e decolagens.
Foram retomadas as conversações entre a Prefeitura e Infraero sobre o desenvolvimento do aeroporto.
Em breve, a Prefeitura vai assinar um acordo de cooperação técnica com a Infraero na área de planejamento e uso de solo.
Um novo convênio também será assinado para disciplinar as ações de cada parte para os próximos dois anos. O convênio que havia expirou em janeiro de 2007.
Também há negociação em andamento com a empresa área TAM - e que se estenderão para Gol e Azul - sobre ampliação do número de voos, inclusão de novos destinos (Guarulhos e Porto Alegre) e redução nos valores das tarifas.
Os pedidos são embasados em pesquisa realizada pela Prefeitura nas agências de viagem de Joinville. A pesquisa revelou que de 40% a 70% (dependendo do horário e das condições clmáticas) das pessoas que compram passagem em Joinville embarcam em Curitiba ou Navegantes.
Fonte:DESASTRESAEREOSNEWS/POR: Claudio Loetz (A Notícia) - Fotos: G1 / Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação