O Centro Tecnológico da TAM, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), acaba de ser certificado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para realizar a manutenção de aeronaves Boeing 767.
Essa é a primeira homologação da TAM para a estrutura completa (exceto motores) de aeronaves Boeing.
"Já estávamos autorizados a trabalhar com componentes tanto do B777 quanto do B767, além de fornos e radomes dos B737.
Com a nova homologação, poderemos estender esses serviços e realizar os checks C e D nos B767", afirma Ruy Amparo, vice-presidente de MRO da TAM. "É uma importante conquista para a TAM, pois poderemos ampliar ainda mais o leque de serviços do Centro Tecnológico no que diz respeito a aeronaves Boeing", acrescenta.
A TAM já está certificada pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA), da Europa (European Aviation Safety Agency - Easa), do Brasil (Anac) e de diversos países da América do Sul, para realizar todas as grandes manutenções programadas (checks C e D), exceto motores, em aeronaves Airbus A318/319/A320/A321 e A330, tanto de sua frota como de terceiros, além de aviões Fokker-100.
Desde janeiro de 2007, a TAM possui a certificação Iosa (Iata Operational Safety Audit), o mais completo e aceito atestado internacional em segurança operacional.
A auditoria Iosa engloba mais de 950 requisitos em oito áreas operacionais de uma empresa aérea, incluindo engenharia e manutenção de aeronaves, entre outras.
Instalado na cidade de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo, o Centro Tecnológico da TAM ocupa uma área própria de 4,6 milhões de metros quadrados.
Além dos hangares para manutenção, o complexo abriga oficinas para a revisão de mais de três mil componentes aeronáuticos.
fonte:Aviação em Revista/por: Pablo Ribera
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