JATO PHENOM 100 DA EMBRAER RECEBE CERTIFICAÇÃO ARGENTINA
Aeronave executiva da categoria entry level tem mais de 100 unidades vendidas na América Latina São José dos Campos, 20 de outubro de 2009 O jato executivo Phenom 100 recebeu no final do mês de agosto o certificado de tipo da dministración Nacional de Aviación Civil, autoridade de aviação da Argentina.
Em dezembro de 2008, a aeronave já havia sido certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, e pela Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos e, em abril deste ano, a European Aviation Safety Agency (EASA), da Europa, também emitiu o certificado de operação para o jato. “É uma grande satisfação anunciar a certificação na Argentina do Phenom 100, o melhor jato na categoria entry level”, diz Breno Correa, Diretor de Marketing e Vendas da
Embraer para a América Latina
Aviação Executiva. “Esta homologação permitirá aos clientes argentinos registrarem suas aeronaves no país, além de reforçar o compromisso da Embraer com o mercado de aviação executiva na América do Sul.”
O alcance do Phenom 100 é de 2.182 km, com quatro ocupantes.
Partindo de Buenos Aires, capital da Argentina, o jato chega até São Paulo, Rio de Janeiro ou Campo Grande, no Brasil; Santiago, no Chile; ou Bariloche, na Argentina, sem escalas.
Lançado em 2005 para estabelecer novos padrões de conforto e desempenho na categoria entry level, o Phenom 100 entrou em operação em dezembro de 2008.
Cerca de 800 jatos da família Phenom, que também inclui o Phenom 300, da categoria light, foram vendidos em todo o mundo, dos quais mais de 100 para clientes latino-americanos.
Mais informações sobre os jatos executivos da Embraer estão disponíveis em www.EmbraerExecutiveJets.com.br.
fonte:sala de imprensa Embraer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação