GREVE DA COMPANIA AÉREA IBERIA CANCELA VOOS DE MADRI A SÃO PAULO
Os funcionários de cabine da Iberia, maior companhia aérea espanhola, iniciaram uma greve de dois dias nesta segunda-feira por um conflito salarial, o que provocou o cancelamento de 400 voos entre segunda-feira e terça-feira, incluindo as rotas Madri-São Paulo e Buenos Aires-Madri.
Entre os 200 voos previstos para esta segunda que foram cancelados, 20% dos mil programados, estão os trajetos Madri-Nova York e Nova York-Madri, assim como o voo Madri-Buenos Aires previsto para as primeiras horas da terça-feira, que também foi cancelado.
Os trajetos domésticos foram os mais afetados pelos cancelamentos, além de alguns destinos europeus como Amsterdã, Bruxelas, Frankfurt, Paris, Londres e Lisboa.
“A greve afeta as linhas com mais de um voo por dia”, disse uma porta-voz da Iberia.
Convocada pelos sindicatos, a greve dos comissários de bordo da Iberia será hoje e amanhã, além dos dias 10 e 11 de novembro, por causa da reiterada recusa da direção da empresa em assinar o convênio coletivo.
O Comitê de Trabalhadores (CTA) e o Sindicato Independente de Tripulantes de Cabina de Passageiros de Linhas Aéreas (SITCPLA) reivindicam para os 4,3 mil funcionários um aumento salarial, após quatro anos de rendimentos congelados.
Segundo a Ibéria, devido a atual conjuntura da crise econômica a alta salarial solicitada é incompatível com a situação da empresa.
Fonte: blog daniduarte com informações :Invertia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação