Pilatus anuncia entrega de mais de 140 unidades do PC-12 NG
Aeronave foi apresentada ao público brasileiro em agosto, na Labace. No Brasil, a Pilatus é representada pelo Grupo Synergy através da OceanAir Táxi Aéreo.
A suíça Pilatus Aircraft divulgou nesta semana a entrega de mais de 140 aeronaves PC-12 NG, modelo certificado no início do ano passado, e que já acumula mais de 27 mil horas de voo entre clientes do setor corporativo, aeromédico, agências governamentais e proprietários particulares.
O anúncio da Pilatus foi feito na NBAA (National Business Aircraft Association), a mais importante feira de aviação executiva do mundo, realizada em Orlando, nos EUA.
No Brasil e na Colômbia, a empresa suíça é representada comercialmente pelo Grupo Synergy, através de sua subsidiária OceanAir Táxi Aéreo. “O PC-12 oferece performance excelente, baixos custos operacionais e versatilidade em sua utilização”, afirma José Eduardo Brandão, diretor-comercial da OceanAir Táxi Aéreo.
Em agosto, a Pilatus Aircraft apresentou o modelo PC-12 NG aos brasileiros durante a 6ª edição da Labace (Latin America Business Aviation Conference & Exhibition), realizada no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O PC-12 é o turboélice mais vendido do mundo, com mais de 900 unidades entregues desde que começou a ser fabricado.
No Brasil, a expectativa aumentar a frota até o final do ano, com um total de 20 aeronaves em operação.
O PC-12 transporta até nove passageiros em sua configuração executiva. Sua versão Next Generation, lançada oficialmente há dois anos, ganhou novos equipamentos e sistemas avançados que melhoraram ainda mais o desempenho durante o vôo.
Uma das atrações é o painel totalmente integrado, formado por quatro telas grandes, de 10,5 polegadas, da Honeywell.
Quatro telas oferecem melhor campo de visão e informações completas sobre o vôo, motor, configurações da aeronave, pressurização, e controle de ambiente.
O PC-12 Next Generation é equipado com motores Pratt & Whitney Canada mais potentes em comparação com a versão anterior, passando de 1.600 HP para de 1.800 HP. Essa modificação refletiu em um amento de 15% na velocidade de subida e de cruzeiro.
Também é equipada com as uma nova configuração de compressor e atinge maior velocidade máxima do que o modelo anterior.
Representante exclusiva - O Grupo Synergy atua no mercado nacional de jatos executivos através da subsidiária OceanAir Táxi Aéreo.
A OceanAir Táxi Aéreo é a representante exclusiva no Brasil da Pilatus, da canadense Bombardier Aerospace e dos helicópteros da italiana AgustaWestland.
O Grupo Synergy também inclui a OceanAir Linhas Aéreas, a Vipsa (Equador), Avianca (Colômbia) e a Turbserv, dedicada à revisão de turbinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação