Procon orienta passageiros afetados com cancelamento ou atraso de voos
Órgão de Marília, SP, diz que depende de boa vontade das empresas.
O acidente com o avião de carga no aeroporto de Viracopos, em Campinas, SP, no fim de semana, mudou a rotina dos usuários do transporte no Centro-Oeste Paulista.
Os passageiros que se sentiram prejudicados porque tiveram que ir para São Paulo de ônibus podem procurar diretamente as companhias aéreas ou o Procon para requerer o ressarcimento do valor gasto.
“A prestação do serviço tem que ser eficiente.
Os consumidores que adquiriram passagens aéreas e precisaram de alguma forma viajar de um meio alternativo obrigatoriamente a empesa tem que devolver o dinheiro da passagem porque não foi esse o objeto de contratação. Caso não dê certo, o Procon vai intervir com certeza.
A resolução desse problema também depende da boa vontade das empresas. Claro que existe sanções em caso de recusa de atendimento", explica o coordenador do órgão, Guilherme Morais.
Depois de acionado o Procon, o consumidor tem que esperar em média 60 dias para obter uma resposta. “Isso é por conta do processo administrativo que possivelmente será instaurado. O consumidor tem que trazer uma cópia da passagem e os documentos pessoais para que a gente possa abrir a reclamação”, completa Morais.
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Fonte:Globo TV,via:desastresaereosnews.blogspot.com.br /Fotos:Estadão
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